Palmeiras engaja torcedores na Libertadores com campanha #RaçaPorco

Palmeiras e Libertadores possuem uma relação de longa data. O clube paulista é um dos times brasileiros que mais disputou a competição – foram 16 participações, incluindo a atual edição – e para marcar o retorno do Alviverde ao torneio, a agência Peppery, em parceria com o Departamento de Marketing palestrino, lança a campanha #RaçaPorco.

Pela primeira vez na história, o Palmeiras adota oficialmente o porco numa ação de comunicação. O clube retorna à competição estampando a campanha #RaçaPorco para mostrar a força e a coragem dos atletas comandados pelo técnico Marcelo Oliveira, além de evidenciar que os palmeirenses não têm medo de “sujar o uniforme” em cada uma das batalhas travadas na Libertadores, torneio marcado pelos fortes contatos físicos.

Como parte da campanha, os jogadores do elenco produziram fotos e vídeos em referência à hashtag #RaçaPorco, tudo sob um conceito editorial exclusivo feito para a Copa Libertadores – alguns dos materiais, inclusive, foram divulgados nas redes sociais oficiais do Verdão, incluindo GIF’s dos atletas para anunciar os gols nas partidas e um vídeo especial oficializando o uso da camisa 12 por Gabriel Jesus.

#RaçaPorco

“Campanhas de marketing como esta movimentam os ativos do clube e criam novas propriedades, que tornam o Palmeiras cada vez mais forte. A nossa torcida foi determinante na conquista do título na Copa do Brasil 2015 e agora, com a campanha #RaçaPorco, vamos juntos impulsionar o Verdão na disputa pelo segundo título continental”, explicou Victor Assis, gerente de marketing do Palmeiras.

Outra novidade é a utilização de posts nas redes sociais do clube com informações colhidas pelo time de Análise e Desempenho durante os duelos do Palmeiras na competição internacional.

A comunicação ainda contempla ações especiais com os torcedores:

  • Avatar do Facebook e Twitter: os palmeirenses podem personalizar suas fotos de perfil do Facebook e do Twitter com a expressão “Raça, Porco”, ampliando ainda mais a divulgação da campanha promovida pelo clube.
  • Filtro no Snapchat: em parceria com o Snapchat, o Verdão colocará à disposição de seus torcedores dois filtros exclusivos para os palestrinos que estiverem nos jogos do Allianz Parque. Um deles permanecerá no aplicativo até o final da Copa Libertadores, sendo que o outro estará disponível até o final do ano.
  • Promoção na Mundo Palmeiras: A loja online oficial do verdão terá personalização grátis para torcedores que comprarem a camisa no site www.mundopalmeiras.com.br.

“O insight da campanha vem da arquibancada, vem do espírito dos torcedores e fala a língua deles. Vamos juntar a mascote com a principal competição do ano para envolver os palmeirenses, fazer barulho, chamar a atenção das pessoas e criar oportunidades comerciais. Esse é apenas o start”, afirma Bruno Bernardo, Sócio-Diretor Executivo de Planejamento da Peppery.

Assista ao Making Of da campanha: