A marca de óleos e hidratantes corporais Paixão comemora o resultado da campanha “Dance com Paixão”, que teve início em outubro com um quadro no Programa da Sabrina, na Rede Record, encerrado em 17 de dezembro, que se tornou o principal investimento da marca em TV aberta em 2016. A estratégia que visava associar Paixão com a maneira natural de demonstrar sensualidade por meio da dança contou também com uma série de iniciativas online e offline, que resultaram num índice de engajamento de 20% na Fanpage da marca.
“Pensamos em uma campanha de marketing integrado que pudesse abranger os principais canais, ampliando ao máximo os pontos de contato com o consumidor. E o resultado foi muito interessante: Paixão, que já era uma marca muito querida pelas brasileiras, viu aumentar a interação com seu público consumidor, o que se refletiu no ponto de venda”, diz Regiane Bueno, diretora de marketing da marca.
A campanha envolveu TV aberta, redes sociais, influenciadores digitais e imprensa. Além da competição de dança no Programa da Sabrina, na qual oito duplas disputaram um prêmio de R$ 50 mil, Paixão também investiu em inserções semanais no programa Hoje em Dia, também da Record, com retrospectivas de tudo o que rolou no quadro durante o final de semana.
Nas redes sociais, a marca contou com posts de Sabrina Sato, Ticiane Pinheiro, Iris Stefanelli e Sheila Mello. Sabrina também foi protagonista de um live na fanpage de Paixão, durante o qual respondeu às perguntas dos fãs e do repórter Rafael Calixto, do R7. No dia da final, o quadro contou com patrocínio dos Trending Topics no Twitter e teve alta receptividade do público da rede.
Além disso, um canal exclusivo foi criado e hospedado dentro do portal R7, para divulgar as últimas notícias sobre a disputa de “Dança com Paixão”, os bastidores do quadro e dicas sobre tendências no meio da dança e como a atividade colabora com o bem-estar físico e mental. “Definitivamente, esta foi uma das campanhas mais completas que já fizemos para a marca e o retorno do público prova que escolhemos o caminho certo”, completa Regiane Bueno.