A Paim Comunicação é a responsável pela criação da ‘Melhor Seleção do Mundo’ da Cerveja Polar. A ação reuniu onze jogadores que fizeram história no futebol gaúcho e o técnico Cláudio Duarte, para provar que, assim como a Polar, o futebol no RS também é o melhor. No domingo, dia 13, após a vitória dos alemães no Mundial, uma carta “oficial” foi publicada no Facebook da Polar intimando a seleção campeã a encarar o desafio de jogar contra a seleção gaúcha e comparecer ao jogo no Estádio Zequinha, em Porto Alegre, na noite seguinte. Como não foram, a Melhor Seleção do Mundo venceu por WO, com direito a invasão da torcida no campo, taça, foto oficial e desfile no caminhão de Bombeiros pela Capital. Um treino (http://bit.ly/TYlNJp) também foi realizado antes da partida oficial.
A ação teve um alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas e outras 280 mil engajadas. No Facebook foram quase oito mil comentários, 95 mil curtidas e, ainda, mais de 20 mil compartilhamentos. Os vídeos tiveram cerca de meio milhão de visualizações. O time gaúcho foi apresentado pela primeira vez à imprensa e aos fãs numa coletiva online, em que todos puderam participar e enviar suas perguntas. A atividade começou quando a equipe lançou o desafio de jogar contra os campeões mundiais de 2014, porque, para fazer o título valer, precisariam enfrentar a Melhor Seleção do Mundo, composta por Alexandre Gaúcho, Caíco, Tarciso Flecha Negra, Dinho, Sandro Sotilli, Perdigão, Adriano Gabirú, Carlos Miguel, Mazarópi, Claiton e Paulo Matos, sob os comandos do técnico Cláudio Duarte.
Sotilli é o maior artilheiro da história do Gauchão, com 111 gols; Mazarópi é o goleiro que mais tempo ficou sem tomar gols: 20 partidas; Tarciso “Flecha Negra” foi peça fundamental do Grêmio nas conquistas do Brasileirão de 1981 e da Libertadores e Mundial, de 1983; Paulo Matos foi uma revelação do Juventude; Alexandre Gaúcho ganhou a Taça Libertadores, o campeonato estadual e foi vice no Mundial Interclubes, em 1995; Claiton foi campeão gaúcho, em 2002 e 2003, pelo Internacional; Dinho carrega o título de campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro pelo Grêmio; Caíco é dono do gol que determinou a conquista da taça do Internacional, na Copa do Brasil de 1992; Adriano Gabirú marcou o gol que decretou a vitória do Internacional sobre o Barcelona, na decisão do Mundial de 2006; Perdigão foi campeão do mundo com o Internacional em 2006; e Carlos Miguel tem o tricampeonato gaúcho em 1993, 1995 e 1996.
Ficha técnica:
Agência: Paim Comunicação
Cliente: AMBEV – Polar
Direção de criação: Rodrigo Pinto
Redação: Márcio Blank, Tomás Albrecht, Kauê Vieira, Eduardo Pandolfo
Direção de arte: José Pedro Bortolini, Julia Poloni, Luciano Burger, Matheus Mendes, Gustavo Portela
Assistente de arte: Nathalia Bastos, Leonardo Santos, Fabiano Marques
Head of digital: William Zanette
Gerente de projeto: Diogo Cemin
Gerente de mídias sociais: Pedro Migotto
Produção gráfica: Alexandro Souza
Produção eletrônica: Ana Paula Luce e Juliana Lima
Direção de mídia: Patrícia Angeletti
Supervisora de mídia: Claudia Mello
Executivas de mídia: Lucia França, Jamine Fagundes
Direção de Atendimento: Aline Lima
Gerente de conta: Kim Gesswein
Executiva de conta: Anelise Ennes
Gerente de planejamento: Eduardo Flores
Executivo de planejamento: Henrique Scholz
Agência de marketing promocional: Nó Promocional
Direção: Fernanda Marques
Produção: Andréia Galant e Carolin
Fotografia: Pedro Milanez
Produtora de Vídeo: GANA
Direção: Daniel Marvel
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro
Direção de Produção: Camila Pinto
Atendimento: Pedro H. de Menezes
Produtor de Set: Bernardo Zancan
Técnico de Som Direto: Pedro Zani
Edição e Finalização: Adamo Ovalhe
Produtora de áudio: Loop
Atendimento: Manuela Adams
Trilha: Fornazzo/Edu Santos
Sound Effects: Vico Bosa
Aprovação: Mateus Schroeder e Felipe Cerchiari