A OLX – plataforma de classificados online gratuitos – inicia a oferta de formatos customizados de mídia digital para agências de publicidade e grandes anunciantes. O objetivo é utilizar audiência da plataforma, que conta hoje com mais de 3 bilhões de pageviews e mais de 43 milhões de usuários únicos mensais, para ajudar as empresas a entregarem conteúdo publicitário customizado e direcionado aos diferentes públicos-alvo.
A área de Publicidade da OLX passa a ser dirigida por Andrea Mendes, executiva com cerca de 15 anos de experiência no mercado de mídia online, com passagens por Globo.com, iG, R7, Facebook, entre outros. Formada em Arquitetura e Design Industrial pela Belas Artes e MBA em Marketing pela USP (Universidade de São Paulo).
“Minha missão na OLX é estruturar a área de mídia para atuar de forma consultiva, ou seja, entendendo as reais necessidades dos clientes e oferecendo para eles uma oferta de mídia personalizada, que atinja seus reais objetivos de negócio”, pontua Andrea Mendes, Diretora de Publicidade da OLX Brasil. “Por conta de sermos uma plataforma com grande audiência e termos a capacidade de entender o comportamento dos usuários, oferecemos uma alternativa inteligente para os anunciantes, na medida em que automatizamos a parte operacional dos projetos. Além disso, a OLX tem um potencial único para anunciantes no mercado brasileiro, isso porque, os usuários da plataforma, no momento de navegação, estão propensos a comprar ou vender um item, o que representa uma ótima oportunidade para os anunciantes”, afirma.
Os clientes da área de Publicidade da plataforma vão desde agências de publicidade a empresas do segmento automotivo, imobiliário e companhias do setor financeiro, interessadas a atingir o público-alvo utilizando o cruzamento inteligente de dados da plataforma.
De acordo com o relatório de novembro de 2015 da empresa de pesquisas comScore, a OLX tem o maior volume de pageviews entre os sites do segmento automotivo e imobiliário do mercado brasileiro – com, respectivamente, 37% e 39% do setor.
“O modelo de negócios da OLX permite, por meio de mídia programática, a compra automatizada para os anunciantes, o que agiliza um processo burocrático que, atualmente, demanda um vasto tempo das agências”, complementa Andrea Mendes.
Atualmente, a OLX conta com mais de 12 milhões de anúncios de vendas ativos na plataforma, os quais geram uma média de 485 mil contatos diários entre compradores e vendedores. Mais de 60% das transações na plataforma são realizadas por meio do aplicativo para dispositivos móveis.