Amanhã, dia 9 de fevereiro, estreia nos cinemas a comédia “Desapega!”. Com elenco estelar, trazendo nomes como Gloria Pires, Maísa, Polly Marinho e Marcos Pasquim, o filme marca também a primeira vez da OLX em uma produção cinematográfica nacional, com patrocínio e ativação fora das telas ao promover bazar online beneficente em prol do Retiro dos Artistas.
O enredo de “Desapega!” apresenta um grupo de apoio a consumidores compulsivos em tratamento e que tem uma difícil missão proposta por sua líder: desapegar de algum objeto comprado. Durante o filme, a mensagem de que itens usados podem ser boa fonte de renda extra e base da economia circular no país é levada ao público e a plataforma se torna parte da história.
“A arte é uma das formas de levar conhecimento para a população e investir neste projeto com tanta sinergia com os valores da OLX nos dá a chance de dizer às pessoas que é viável consumir de forma mais consciente com a compra de itens de segunda mão”, comenta Gábrielà Zañinetti, VP de Marketing da OLX Brasil. “Além disso, por meio do desapego, é possível obter uma renda extra com a venda de objetos parados em casa. Ou seja, todos os lados saem ganhando, é bom para quem vende e bom para quem compra”, conclui a executiva.
Nas telonas e nas telinhas
A ação criada pela Quintal, com parceria e intermediação da Product Placement House (PPHouse), vai além das telonas. Um bazar virtual na plataforma, criado especialmente para o filme, vai vender produtos e objetos de cena usados pelo elenco e terá toda a renda revertida para o Retiro dos Artistas. Uma ação de conteúdo com influenciadores que doarão objetos pessoais complementa o esforço de divulgação da presença de OLX na produção. Sua estreia na plataforma acontece no mesmo dia da chegada do filme aos cinemas, em 09/02.
“Desenhamos as entradas no filme e as possibilidades de ações fora dele antes mesmo de levar a ideia para o cliente, tamanha era a nossa confiança. A sinopse parecia escrita pra OLX e o elenco só reforçou a nossa certeza de que era uma oportunidade perfeita para a marca”, afirmou Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.
A presença da marca acontece de maneira natural e coloca OLX como uma coadjuvante da trama. Tudo de um jeito leve e divertido que é a proposta do filme.
“Nossa preocupação, desde o início, foi conseguir fazer com que a marca não fosse um elemento estranho em cena. Por isso, mediamos a conversa com roteiristas, produtores e a direção. O resultado ficou excelente e agora o público pode assistir no cinema”, conclui Bruno Pimentel, sócio da PPHouse.
Confira o vídeo: