Para contribuir com a campanha mundial de conscientização Outubro Rosa e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Obrigado – marca baiana de água e produtos à base de coco –, revestirá de rosa 400 mil embalagens da Água de Coco Natural (1L).
Entre todos os produtos do portfólio da marca, a água de coco foi a escolhida por ser o mais vendido – reconhecida por ser natural, sem conservantes e açúcar. “Escolhemos o nosso principal produto para abraçar essa causa, pois pretendemos impactar o maior número de pessoas”, comenta Roberto Lessa, CEO da Obrigado.
Além da cor rosa, a embalagem contará com o logo e informações sobre a ONG Américas Amigas, entidade que tem como missão reduzir as taxas de mortalidade da doença no País. “Nosso objetivo é chamar a atenção de todos os consumidores para esse assunto e trazer ainda mais visibilidade para a ONG Américas Amigas, que desenvolve um projeto fundamental para prevenção e diagnóstico da doença”, reforça o executivo. A marca investiu mais de R$ 1 milhão para disponibilizar o produto nas principais redes de supermercados espalhados pelo Brasil.
Para ampliar o engajamento da conscientização sobre o câncer de mama, que é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a Obrigado também irá apoiar a 6ª Caminhada e Corrida Outubro Rosa do NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia). Organizada pela equipe Tuchê Runnes, a atividade acontecerá no dia 21 de outubro (domingo), às 7h30, no Parque da Cidade, em Salvador. O evento contará também com aula de zumba, fit dance e ginástica e terá distribuição de produtos Obrigado para a hidratação dos participantes durante e após a prova. Para saber mais sobre a corrida e fazer a inscrição, acesse o site: https://www.centraldacorrida.com.br/corridaoutubrorosa
Os colaboradores da fábrica da Obrigado também serão engajados pela companhia, por meio de uma palestra da equipe do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), que acontecerá em 5 de outubro, para reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce.