O Ministério da Saúde lança mais uma fase do Movimento Nacional pela Vacinação, estratégia de comunicação e de mobilização com objetivo de recuperar os índices de cobertura vacinal no Brasil. Com o conceito “Vacina é vida. Vacina é pra todos”, o Movimento Nacional pela Vacinação tem foco na conscientização sobre a importância da vacina para toda a população e no estímulo à atualização dos esquemas vacinais.
“O Brasil precisava de um movimento assim, persuasivo e sensibilizador. Essa é uma mensagem que volta a colocar a ciência no campo da certeza, lugar de onde nunca deveria ter saído” afirma Karina Monique, VP de Criação, em seu primeiro trabalho à frente da Nacional Comunicação, agência responsável pela campanha.
Para este momento, a campanha traz como âncora a atriz Beth Goulart, que conta do seu jeito, à sua maneira, a dor que sentiu ao perder sua mãe, Nicette Bruno, para a COVID-19. Através de um papo emocionante e verdadeiro, ressalta a importância da vacinação.
Assista ao filme:
A primeira fase do Movimento começou no dia 27 de fevereiro de 2023 dando ênfase ao retorno do Zé Gotinha às Unidades Básicas de Saúde. A mensagem abordou também o reforço contra a COVID-19 com a vacina bivalente para grupos prioritários.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Nacional Comunicação.
Cliente: Ministério da Saúde.
Campanha: Movimento Nacional pela Vacinação.
Presidente: Paulo de Tarso.
Direção Geral: Audrey Buglian.
Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza.
Vice-Presidente de Criação: Karina Monique.
Diretor de Criação: César Mafra.
Criação: Karina Monique, César Mafra, Hayre Borges, Pedro Chequer, Saulo Santos, Camilo Robaert, Gera Oliveira e Edinaldo Ribeiro.
Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo.
Atendimento: Gislaine Passador, Thaiza Acosta e Carolina Cardoso.
Mídia: Selma Leal, Marizete Marques, Roberta Campos, Jonatan Ferreira, Alan Sousa e Ricardo Gomes.
Produção/RTV: Andréia Lima e Reinaldo Santiago.
Direção filme: Rafael Damy.
Aprovação no cliente: Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Kamila Mota e Nathália Gardini.