Nutrire apresenta nova campanha para a Birbo

“Histórias de sucesso e marcas com valor são projetadas por empreendedores, idealizadas pelos colaboradores e reconhecidas pelo cliente”, disse o especialista em Marketing da Nutrire, Leonardo Oliveira, ao explicar o novo posicionamento da Birbo. A campanha inclui novas embalagens e uma estratégia de comunicação focada na experiência do consumidor final.

“Quanto mais próximos do cliente estivermos, mais fácil será alinhar as estratégias em qualquer canto do mundo. Por isso, o que fizemos foi ouvir o consumidor, tanto nas mídias sociais, como no ponto de venda”, explica Oliveira sobre o processo de criação do posicionamento, lançado hoje (30).

A Nutrire, com apoio e expertise da agência 8poroito, analisou 72 concorrentes e seus posicionamentos nas redes sociais. Com isso, foram mensurados três itens: engajamento, conteúdo e relevância. “Após essa análise criteriosa, percebemos que a marca Birbo encontra-se em segundo lugar no ranking mundial, mas em primeiro na lista de marcas brasileiras”, conta Oliveira.

As novas embalagens reúnem os pedidos dos próprios consumidores. “Tudo o que eles solicitaram foi levado em consideração. Nossos clientes pediram mais fotos de cães e gatos nas embalagens e mais espaço para contar as histórias de seus pets. Também percebemos que essas histórias têm sempre um “q” de bom humor. A partir dessas questões é que definimos as novas cores, estruturas e desing da nova Birbo, que também recebeu novidades na fórmula e receita do alimento”, disse.

O especialista em marketing conta ainda que a posição principal da Birbo sempre foi pautada no afeto que envolve a marca – muito bem avaliada por ser um alimento Premium e com menor preço, resultando no melhor custo benefício possível. Para contextualizar a nova campanha, a Nutrire inovou com bom humor simulando um ataque hacker no Facebook da Birbo.

“A ideia foi justamente mostrar que fazemos o produto de cão para cão e de gato para gato. Para isso, os próprios animais de estimação invadiram a empresa e modificaram os nossos códigos de TI, tudo para reivindicar que as fotos deles fossem usadas, não mais as do banco de imagens, por exemplo”, brinca Oliveira.

Assista:

Câmeras de monitoramento

Você deve ter acompanhado que nossas páginas foram hackeadas!Iniciamos as investigações e liberamos as imagens das câmeras de segurança para você! 🔎💪

Posted by Birbo Premium on Monday, March 16, 2020