quinta-feira, fevereiro 20, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNutren Senior lança campanha “Eu me vejo Pró-Idade"

Nutren Senior lança campanha “Eu me vejo Pró-Idade”

Em um mundo cada vez mais voltado para a juventude,  Nutren Senior®, marca de complementos alimentares para nutrição diária de adultos 50+, lança a campanha “Eu me Vejo Pró Idade” tem como objetivo transformar a maneira como essa população mais madura se vê e é vista.

O principal filme da campanha – que terá versões de 60”, 30” e 15″ – será lançado no dia 17 de fevereiro, e traz, em tom emocional, uma protagonista que convida a quebrar estereótipos associados ao envelhecimento. Diversas pesquisas com o público-alvo da campanha dão conta de uma certa invisibilidade que a grande maioria passa a sentir após os 60 anos, especialmente por não se verem representados no mercado publicitário, no mercado de trabalho.  De forma delicada, o novo filme parte dessa invisibilidade para quebrar os estereótipos e empoderar as pessoas dessa faixa etária a valorizar uma vida ativa, com protagonismo, autoestima, vitalidade e qualidade de vida.

A campanha chega para construir novas visões sobre o envelhecer em um contexto em que o Brasil caminha de forma acelerada à inversão de sua pirâmide populacional: até 2070, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), terá mais pessoas com mais de 60 anos do que em outro grupo etário.

Além do filme, Nutren Senior® deve trazer ativações ao longo do ano com o objetivo de valorizar este público e também mudar a percepção sobre pessoas com mais de 50 anos. Neste primeiro momento, a marca trará uma série de depoimentos alinhados ao Guia Pró-Idade. Esses depoimentos serão apresentados em vídeos curtos que ficarão hospedados na plataforma digital do Guia.

“Nosso propósito é dar a devida visibilidade e representatividade aos 50+, 60+, 70+ e ser um agente transformador na sociedade. Através da plataforma Pró-Idade, desafiamos estereótipos e mostramos que envelhecer com qualidade de vida, saúde, confiança e até mesmo reinvenção é possível. Nossa missão é destacar histórias inspiradoras e reforçar nosso compromisso com a promoção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.”, comenta Lara Naccache Miranda, head de marketing de Nestlé Health Science.

A campanha irá ao ar em TV aberta e fechada, streaming, digital e social. “Essa campanha não é apenas sobre mudar a forma como vemos as pessoas com mais de 50 anos, mas sobre convidar esse público a se enxergar de maneira diferente”, comenta Gabriel Sotero, Diretor Executivo de Criação da VML.

Lançado no dia 1º de outubro de 2024, em homenagem ao Dia do Idoso, o Guia Pró-Idade é um material de letramento exclusivo que busca romper com estereótipos sobre a maturidade e fomentar uma vida mais saudável e ativa, abordando temas como combate ao etarismo e dicas para um envelhecimento saudável, com orientações práticas que envolvem desde a saúde física e mental até aspectos profissionais para pessoas acima de 50 anos.

Totalmente gratuito e online, aborda questões fundamentais sobre a convivência intergeracional e propõe uma nova visão para a longevidade, além de oferecer aprendizados de ajustes de linguagem e comportamentos etaristas que são recorrentes em situações cotidianas e que precisam ser transformados para que tenhamos um novo olhar sobre a maturidade.

O guia é dividido em três principais frentes: despertar, expandir e planejar. No momento do “despertar”, Nutren® Senior convida a todos, independentemente de sua idade, a descontruir estereótipos relacionados ao envelhecimento, como “estar velho demais” para praticar atividades físicas, estudar, ir atrás de seus sonhos, trazendo contextos e dados sobre cultura e a sociedade atual.

Já no pilar “expandir”, a cartilha disserta sobre o que é o etarismo e seu impacto, além de abordar uma atualização de linguagem, seja para os mais jovens e, até mesmo, para o público 50+, também trazendo um glossário Pró-Idade. O momento do “planejar” traz dicas de como se preparar para um envelhecimento mais saudável, abordando questões como empregabilidade e empreendedorismo, saúde, bem-estar e relacionamentos na comunidade, com família e amigos, por exemplo.

“Culturalmente, o Brasil ainda cultua a juventude, como se envelhecer não fosse natural, ou até mesmo algo a ser evitável. Mas todos nós envelhecemos e estamos cercados de pessoas envelhecendo! Precisamos trazer novos sentimentos e percepções nessa relação: menos medo, menos vergonha, menos estereótipos e mais respeito e aceitação”, ressalta Lara.

Artigos relacionados

Novidades