Nova websérie aproxima consumidores e produtores de papel por meio de histórias reais

Qual a importância do papel na vida das pessoas? De que forma são produzidas as embalagens de papelão que servem para armazenar frutas?  Esta sequência de perguntas e as suas respectivas respostas incentivaram a Voith a criar a web série “Seu Papel no Papel”.

Em um mundo cada vez mais engajado com a questão ambiental, a iniciativa visa mostrar o papel e os seus atributos sustentáveis, presentes e extremamente necessários na vida das pessoas.

Além disso, a websérie aproxima o público das soluções desenvolvidas pela Voith, e mostra as aplicações do papel no cotidiano das pessoas em episódios independentes.

Papel como proteção – o primeiro vídeo conta a emocionante história do vendedor de frutas, Luis Flávio, mais conhecido como Xerém. Funcionário de uma barraca localizada no tradicional Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, Xerém faz de seu ofício mais do que uma profissão.

Com dicas sobre os benefícios das frutas e atendimento personalizado, ele se destaca entre os demais vendedores do local.  Para aproximá-lo do mundo do papel, a Voith o convidou para conhecer a Unidade Angatuba da Klabin, localizada no interior do Estado de São Paulo. A parceria estratégica com a empresa foi fundamental para a realização deste primeiro episódio.

Ao lado da coordenadora de aplicações e vendas da Voith, Laline Koch, Xerém conheceu as instalações da Klabin e viu de perto como funcionam algumas das etapas da produção da solução que ele tanto utiliza para proteger as frutas no Mercadão.

“Esta série aponta a importância que o papel, um produto reconhecidamente sustentável, tem no dia a dia de milhões de pessoas. Nosso propósito é mostrar que as máquinas da Voith são importantes para a produção do papel que está presente na vida de todas elas”, reforça Hjalmar Fugmann, líder da Voith Paper na América do Sul.

A série de vídeos da Voith foi idealizada pela LVBA Comunicação e desenvolvida pela equipe da Gentlemen Filmes.

Assista: