Para continuar seus esforços de acabar com a poluição plástica, a adidas apresenta sua nova linha de alta performance PRIMEBLUE, produzida com Parley Ocean Plastic – material feito a partir de resíduos plásticos interceptados de ilhas remotas, praias e comunidades costeiras.
Feitos para oferecer o melhor rendimento durante a prática esportiva, cada produto da coleção traz pelo menos 40% de materiais reciclados. Em tons de azul, branco, preto e laranja, a linha conta com regatas, camisetas, casacos, corta-ventos, shorts, leggings, tops esportivos e o icônico Ultraboost 20.
O tênis de corrida preferido da marca chega com cabedal PRIMEBLUE na tecnologia TFB, uma técnica inovadora que estabelece fibras ao milímetro, resultando em um cabedal leve e de alta performance que é costurado e construído com alta precisão. Da decolagem à aterrissagem, os corredores podem iniciar o controle com um tênis que calibra exatamente o apoio do pé para liberar totalmente o retorno de energia da entressola BOOST.
Sustentabilidade na Adidas:
Desde 2012, a adidas inova em produtos e processos com parceiros focados na sustentabilidade. Após a apresentação de um tênis único durante uma reunião da ONU em 2015, a parceria de ecoinovação a longo prazo com a Parley for the Oceans resultou na produção de mais de 15 milhões de pares de tênis com o Parley Ocean Plastic.
Em 2020, a adidas continua trazendo iniciativas que impactam o meio ambiente, como o lançamento da tecnologia de alta performance PRIMEBLUE, que conta com 100% de poliéster reciclado e terá um papel significativo para marca, uma vez que o volume total em poliéster reciclado será de 50% a mais até o final de 2020 – aproximando a empresa de seu compromisso com fim de resíduo plástico, por meio dos pilares:
- Ciclo de reciclagem – produção a partir de materiais recicláveis, com a criação dos tecidos como PRIMEBLUE;
- Economia circular – criado para ser reutilizado: produtos os quais o ciclo de vida permita que seja reutilizado após uso, como o tênis de corrida Futurecraft Loop;
- Ciclo biônico – produzido por meio da natureza: ambição da marca é desenvolver produtos com longo ciclo de vida e que possam voltar à natureza;
Além dessas iniciativas, a adidas também anunciou o fim de plástico virgem nas embalagens dos produtos vendidos em suas plataformas digitais – a partir deste mês, o plástico usado será de fontes recicladas.
Como uma marca esportiva, a adidas continuará criando os melhores produtos para seus atletas e com produtos ainda mais sustentáveis e, nesta próxima década, a empresa está comprometida a fazer ainda mais para alcançar o fim do desperdício de plástico:
- 2020: mais de 50% do poliéster usado pela adidas em seus produtos será reciclado;
- 2021: adidas trabalhará com os principais parceiros esportivos nos EUA (MLS, NHL, EUA Voleibol e os programas de futebol Power 5 NCAA) para fazer a transição para uniformes mais sustentáveis;
- 2024: usará apenas poliéster reciclado em todos os produtos da marca – este movimento será iniciado com a introdução dos tecidos de alta performance como PRIMEBLUE, nos quais 100% do poliéster usado é reciclado;
- 2030: empresa reduzirá a emissão de carbono em 30% (em comparação a 2017) como parte da Carta da Indústria da Moda para Ação Climática;
- 2050: alcançará a neutralidade em impacto no clima. Na Alemanha, a empresa já obtém quase toda sua eletricidade a partir de fontes renováveis.
Conheça todas as iniciativas da adidas em adidas.com.br/sustentabilidade.