Com novo conceito, Daki busca ampliar sua proximidade com o cliente.
A Daki, primeiro mercado 100% digital e ultra rápido do Brasil, lança nova campanha a fim de reforçar a alta temporada de compras que acontece entre outubro e fevereiro. Com o conceito “Pensou rápido, pediu Daki”, a campanha mostra como a Daki é a opção mais óbvia para fazer mercado, de tão fácil e simples, que os clientes nem percebam que estão realizando essa tarefa da vida adulta. O conceito explora como a Daki abastece a casa das pessoas nos mais diferentes momentos.
“A ideia é passar as boas sensações da marca, entender situações para se aproximar do público, sugerir formas de consumo e momentos de compra, como celebrações, indulgências, prêmios e consolos na rotina, promovendo os melhores momentos do seu dia”, afirma Natália Melo, diretora de brand marketing da Daki.
A campanha começa no dia 26 de outubro com o vídeo manifesto, criando desejo de marca e explicando mais sobre os atributos Daki – rapidez, facilidade, experiência e confiança. Com visual descolado, assim como o app, a campanha vai se adaptando aos momentos dos próximos meses. Serão exibidos quatro filmes publicitários sobre o app na TV aberta e fechada, e em outros canais de comunicação, em quatro momentos: Black Friday, Copa do Mundo, Festas de fim de ano e Aniversário da Daki/Verão.
A ideia, segundo Alex Bretzner, fundador e CMO da Daki, é buscar novos usuários para a plataforma, posicionar a Daki como parceira da curtição, do lazer, do entretenimento e trazer a disrupção (novo modelo de negócios) para a indústria. “Queremos estar nos momentos mais memoráveis das pessoas, com opções que atendam a todos os gostos e ofereça uma experiência gostosa de se fazer mercado pelo app, onde quer que a pessoa esteja e tenha Daki. Planejamos crescer em 20% a nossa base de clientes ativos”, afirma.
“Fazer mercado na Daki prima pela leveza e aconchego, e não apenas por um momento de completar a despensa com produtos que faltam em casa. A Daki pode participar do dia-a-dia das pessoas e cada vez mais conhecer melhor seus clientes, saber seus gostos e preferências e tornar-se realmente um parceiro de compras, indicando os melhores produtos e preços para os mais variados perfis de pessoas”, explica Alex. Como ele mesmo diz, é estar presente de forma suave na vida dos clientes nos mais diferentes cenários e situações.
A campanha visa despertar no público esse sentimento por meio das sensações positivas que a marca causa. Por isso, para se aproximar do público, o aplicativo busca sugerir formas de consumo e momentos para compras especiais, como celebrações, aniversários, prêmios, happy hours, entre outros. Isso tende a promover boas memórias na vida dos clientes. Frases como “Pensa que Daki pra frente, conseguir o que você quer vai ser rápido”; “mercado sem sentir que está fazendo mercado”; ‘organizar festas sem ter que organizar nada”; “Declarar feriados. Chamar todo mundo. Salvar rápido a receita do seu namorado. Ser salvador ou salvadora do rolê quando acabou a bebida” são alguns exemplos de frases que colocam as pessoas para cima, criam intimidade e as lembram do quanto é bom comprar na Daki.