Nomofobia é tema de webinar da Sodexo Benefícios e Incentivos

Segundo pesquisa realizada pela Statista, o brasileiro passa mais de quatro horas por dia em frente aos smartphones. O número revela o uso excessivo dos meios digitais na busca pela conexão permanente, que pode desenvolver um transtorno prejudicial à saúde física e mental dos usuários, batizado de Nomofobia. Com o objetivo de trazer esclarecimento sobre temas relevantes na sociedade e estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, realiza no dia 16 de abril, a partir das 12h, o 14° Conexões Innov’hub.

Nesta edição, que terá como tema Nomofobia (dependência do uso de celulares) o evento contará com o palestrante André Senador, jornalista e autor do livro “Nomofobia 2.0 e outros excessos na era dos relacionamentos digitais”. Lançada em abril de 2018, a obra analisa com profundidade as transformações provocadas pela comunicação digital tanto nos comportamentos como nos relacionamentos interpessoais com base na análise de estudos contemporâneos e nas referências de autores das áreas de tecnologia, comunicação, psicologia e saúde.

“Essa iniciativa tem o objetivo de fomentar debates com especialistas de diversas áreas do conhecimento, conscientizando nossos colaboradores, clientes, parceiros e usuários e inspirando-os a inovar. Acreditamos que a colaboração de agentes externos para a troca de experiências, ideia extraída do conceito do Open Innovation,  contribui para um ambiente cada vez mais saudável, produtivo e inovador”, afirma Juliana Cebalos, supervisora de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos.

 

Serviço:

14° Conexões Innov’hub
Data: 16 de abril
Horário: 12h
Local: Sede Sodexo Benefícios e Incentivos – Alameda Araguaia, 1142 – Alphaville- Barueri/SP
Link da transmissão : https://www.facebook.com/SodexoBrasil/