NIVEA VIVA celebra seis décadas de Rock no Brasil

Crédito foto: Divulgação

Dando continuidade ao projeto de celebrar e revitalizar o rico universo da música brasileira, a NIVEA vai dançar em 2016 ao som desse tal de rock’n’roll. O quinto show da plataforma NIVEA VIVA homenageia o rock nacional, gênero que há seis décadas conquista o Brasil. Sob a direção artística de Liminha e Monique Gardenberg, quatro grandes nomes do rock brasileiro – o cantor paulistano Nando Reis, o trio Os Paralamas do Sucesso, a cantora carioca Paula Toller e a artista baiana Pitty – vão apresentar uma antologia do gênero em espetáculo inédito e exclusivo. A pré-estreia, apenas para convidados, acontece no dia 15 de março na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, entre abril e junho, o show cumpre turnê por sete capitais do país – Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Brasília (DF) e São Paulo (SP) – em apresentações gratuitas, ao ar livre, para todas as famílias e gerações amantes do Rock.

“A Plataforma NIVEA VIVA é genuína em sua proposta ao levar ao público, de forma democrática e contemporânea, grandes homenagens à música brasileira em shows gratuitos. A ideia surgiu para conectar o público por meio da emoção. A NIVEA é uma empresa especialista em cuidados com a pele e gostaríamos de oferecer aos nossos consumidores além de produtos, emoção. E através de NIVEA VIVA oferecemos música para sentir na pele”, afirma Tatiana Ponce, diretora de Marketing da NIVEA Brasil. “Ao completarmos cinco anos de projeto vamos apresentar um tributo a um gênero enraizado na cultura do país. O rock brasileiro é único e autêntico, capaz de transitar facilmente entre diferentes gerações”, completa Tatiana.

O show abordará todas as fases e faces do rock brasileiro, com ênfase no caráter genuinamente nacional adquirido ao longo desses 60 anos, sobretudo a partir do surgimento dos Mutantes, na década de 1960, e da consolidação das trajetórias individuais dos cantores Raul Seixas (1945–1989) e Rita Lee, ao longo da década de 1970, em movimento pioneiro que alicerçou o gênero no país. “Vamos apresentar uma antologia do rock brasileiro, dos primórdios até hoje. O roteiro do show emociona, porque nos remete a diversas épocas e movimentos musicais, além de ser um hit parade delicioso”, conceitua Monique Gardenberg. O roteiro do show NIVEA VIVA ROCK BRASIL foi criado por Hugo Sukman.

 

 

 

Agenda NIVEA VIVA Rock Brasil:

  • 15/03 – Avant Première – Rio de Janeiro (fechado para convidados)
  • 03/04 – Porto Alegre
  • 10/04 – Rio de Janeiro
  • 30/04 – Recife
  • 15/05 – Fortaleza
  • 22/05 – Salvador
  • 05/06 – Brasília
  • 26/06 – São Paulo