Sucesso de vendas em todo o mundo, o Nissan LEAF atinge um número marcante no Brasil e segue acelerando – sempre de maneira silenciosa. Disponível em sete concessionárias da marca japonesa, o modelo 100% elétrico acaba de completar 150 unidades comercializadas desde o seu lançamento no mercado nacional em julho de 2019. Com isso, o Nissan LEAF é um dos carros elétricos com a maior frota circulante em solo brasileiro e no acumulado do ano fiscal já está com 20% de participação no segmento de carros elétricos, que conta com veículos de sete marcas diferentes no país.
Este número é ainda mais marcante pelo fato do veículo de emissão zero ser vendido no Brasil em cinco estados e no Distrito Federal. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o Distrito Federal têm uma loja cada. Já no estado de São Paulo são duas lojas certificadas para venderem o Nissan LEAF.
“Este resultado demonstra que a nossa estratégia de comercialização do Nissan LEAF no Brasil foi correta. Durante este período, pudemos entender melhor o mercado e ajustar nossa operação para atender aos anseios dos consumidores deste segmento, que ainda estão conhecendo essa tecnologia, demonstrando o grande potencial para os veículos elétricos no país. Nos próximos meses, daremos início à segunda fase do nosso projeto de eletrificação no mercado nacional, muito mais arrojada e contundente”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.
Nissan LEAF
O modelo 100% elétrico da Nissan já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo desde 2010, quando foi lançada sua primeira geração. A atual segunda geração, comercializada no Brasil, incorpora os pilares da visão Nissan Intelligent Mobility, que tem como objetivo transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Os três pilares são: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.
Seguindo o conceito desses pilares, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.