A Nissan deu início a uma campanha multiplataforma e robusta para anunciar o lançamento do novo Nissan Kicks, um SUV completamente disruptivo que carrega o DNA da marca em sua forma mais ousada até hoje .
Maior, mais potente e equipado com motor turbo de última geração, o novo Kicks simboliza a coragem de desafiar padrões e inaugurar uma nova era. Produzido no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, o modelo reforça o compromisso da marca com o mercado nacional e com os consumidores brasileiros.
Para dar vida a um lançamento dessa magnitude, a Nissan apresenta uma campanha ousada, integrada e multiplataforma. Sob o conceito “Attitude to Disrupt”, a comunicação celebra a herança japonesa da Nissan e sua capacidade de criar o futuro a partir da tradição.
“O novo Nissan Kicks está totalmente reimaginado, carregando consigo a disrupção da marca. E para conseguir comunicar todos os diferenciais que o produto tem para oferecer para o consumidor de SUV, que é um dos mais versáteis do mercado, foi necessário exaltar todo o design, exclusividade e tecnologia envolvida, além de ter uma estratégia de comunicação multiplataformas e personalizada para os mais diversos perfis desta audiência”, comenta Fábio Cotrim, Gerente de Comunicação e Marketing da Nissan do Brasil.
Inspirado no Hi-Matsuri, o milenar festival do fogo japonês associado à purificação e renovação, o filme da campanha traz o fogo como símbolo de renovação e transformação, a mesma energia que impulsiona a nova geração do Kicks.
Antes da revelação oficial do carro, a Nissan iniciou o aquecimento da campanha com uma série de conteúdos estrelados por John Sahs, Designer-Chefe do Nissan Design América Latina. Em pílulas de vídeo, Sahs apresentou aos poucos os diferenciais do novo Kicks, revelando detalhes de design, tecnologia e performance que fazem do modelo um dos mais aguardados do ano (confira aqui, aqui, aqui e aqui).
No começo de julho, a montadora organizou o Kicks Day, data que marcou o início oficial das vendas do modelo em todas as mais de 200 concessionárias da marca, suportado por diversas ações de mídia e experiências, com cobertura da imprensa, influenciadores e entusiastas da marca. A partir de agora, o consumidor é convidado a experimentar o novo Kicks, com test drives disponíveis nas concessionárias de todo o país.
E para comunicar, uma campanha 360º à altura do seu maior lançamento. Ela contempla filme com veiculação nacional no digital e na TV, mídia OOH e DOOH, conteúdo nas redes sociais e parceria com influenciadores. O lançamento ainda conta com ativações de experiência, como a “Banca do Novo”, um ponto de encontro entre inovação e cultura urbana e desafios interativos para gerar buzz orgânico e engajamento nas redes.
“Foi um desafio criativo empolgante criar uma campanha 360° que traduzisse o novo momento da Nissan e do novo Kicks, que chega carregado de coragem e nos provocando à disrupção. É a tempestade perfeita, criativamente falando, e o resultado é uma comunicação ousada com potência estética e cultural, e que representa o mindset da Nissan: desafiar o óbvio e propor o novo com coragem. Cada peça foi pensada para refletir essa atitude”, comenta Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA
Com um projeto totalmente inovador, o novo Nissan Kicks é um carro que chega para revolucionar o segmento. Entre os atributos que o tornam diferente do que se encontra no mercado estão o design robusto e impactante; interior espaçoso e funcional e os itens de série e segurança. Afinal, são 23 equipamentos de proteção e conforto intuitivos e de assistência ao motorista que fazem parte do “escudo de segurança” Nissan Safety Shield, um conjunto de sistemas avançados que monitoram, respondem e protegem, com itens exclusivos no segmento.
Internamente, o modelo reflete a modernidade de seu exterior. Extremante espaçoso para os passageiros e com o maior porta-malas entre os concorrentes, 470 litros, o novo Nissan Kicks leva o conforto e praticidade para outro patamar. Um dos destaques da cabine é a configuração de telas do painel: uma para o cluster de instrumentos (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de infoentretenimento. Nas versões topo de linha, a área de telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e sofisticado.
Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo. Ela é acionada por um seletor da transmissão por botões e-Shifter, tecnologia inédita no segmento. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”. Adicionalmente, todas as versões contam com aletas atrás do volante (paddle shift) para trocas de marcha manuais.
O novo Nissan Kicks e seu motor turbo são resultados do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo no Brasil, que ainda prevê o lançamento de mais um SUV produzido no país.
