Nextel lança novo filme estrelado pelo ator João Côrtes

A Nextel veicula o segundo vídeo da campanha produzida pela agência Tribal Worldwide. A ação é estrelada pelo novo protagonista da empresa, o ator João Côrtes. Com um tom bem-humorado, Côrtes afirma sua identidade e profissão como ator fazendo um paralelo ao posicionamento da Nextel, que por muito tempo foi reconhecida pelo serviço de rádio. “Eu sou o João Côrtes. Sou ator. Com a Nextel, é igual. Ela não é rádio. É uma operadora de celular completa”, diz o ator em uma das falas do filme.

“Investimos em uma campanha que, a partir de uma linguagem inteligente e bem-humorada, reforça os diferenciais da Nextel para os consumidores. Hoje, nossa oferta completa de serviços – associada a investimentos na cobertura da rede 4G, planos competitivos e qualidade do atendimento – nos posicionam como uma operadora de celular extremamente atraente e queremos, a partir dessa campanha, convidar os clientes a mudarem”, comenta Raniery Aranha, diretor de Marketing da Nextel.

O executivo conta que a campanha nasceu da ideia de comunicar a qualidade da prestação de serviços. “Temos orgulho de ter sido eleitos a melhor operadora de celular do país por três anos consecutivos, pela pesquisa realizada pelo Jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Blend New Research – HSR, e nossa campanha está balizada nessa conquista”, finaliza.

“É mais uma volta inesperada do Ruivo, que agora vem moreno. Muita gente acha que Nextel ainda é rádio, e mal sabe que a Nextel é uma operadora de celular completa. Estamos comunicando tudo isso com o carisma e a irreverência do João Cortês. A ideia é tornar memorável o fato da Nextel ser a melhor operadora de celular do Brasil pelo terceiro ano no prêmio do Estadão.” explica Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda
Campanha: Mude para Nextel
Filme: Barbearia
Direção criativa: Carlos Fonseca, James Scavone e Adriano Abdalla
Criação: Rogério Chaves, Fabricio Pretto e Gabriel Cavalheiro
Planejamento: André Troster, Leandro Thot, Gustavo Santos, Vinicius Vicente
Mídia: César Toledo, Camila Saab, Rodrigo Bolta, Carolina Carvalho, Letícia Vono, Gabriel Sattim e Maurício Guwzynski
Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Rodrigo Victório, Ana Paula Thurler e Fernanda Moino
Gerente de Projetos: Regiane Ramos de Almeida
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edney Tamachiro
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Lili Pulz, Paulo Bruno
Direção de Fotografia: Fernando Bertolucci
Montagem: Marcelo Junqueira
Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Tentáculo Áudio
Aprovação Cliente: Osni Diniz, Raniery Aranha, Caroline Snitcovski, Ana Clara SantAnna e Mariana Ricchetti