domingo, janeiro 19, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNextel dá continuidade à campanha “De repente a gente muda” nas redes...

Nextel dá continuidade à campanha “De repente a gente muda” nas redes sociais

Dando continuidade à estratégia da marca nas mídias sociais para reforçar suas campanhas de posicionamento, a Nextel lança esta semana mais um vídeo de histórias de transformação, exclusivo para as redes sociais, que faz parte do projeto “De repente a gente muda”. A história da publicitária Simone Mozzilli, 37, que, depois de enfrentar um câncer, criou a ONG Beabá para dar suporte educativo a crianças com a doença, acaba de ir a conhecimento do público, por meio do post http://on.fb.me/1xm414P.

Os filmes são divulgados na fanpage da Nextel no Facebook e foram reunidos em uma página especialmente criada no Tumblr (http://derepenteagentemuda.tumblr.com/), além de estarem disponíveis no canal da Nextel no Youtube (www.youtube.com/nextelbrasil). A iniciativa é um desdobramento da campanha na TV “Quando a gente muda, tudo muda com a gente”, que mostrou as histórias de transformação do jogador Tiago Silva, da surfista Maya Gabeira e do ator Mateus Solano.

Seguindo o conceito das campanhas de marca da Nextel, em que os protagonistas narram suas próprias histórias, o “De repente a gente muda” já veiculou outros dois vídeos nas mídias sociais. Com os três posts no Facebook, os vídeos já tiveram mais de 9.100 compartilhamentos, cerca de 35.600 curtidas e mais de 326.300 visualizações.

O primeiro conta a história do aposentado Hélio Silva, 62 anos, que, incomodado com a degradação da área onde vivia, resolveu plantar árvores na Zona Leste da capital paulista. Hoje, 11 anos depois, Hélio já plantou mais de 18.000 árvores e promete plantar muito mais.

A segunda história de transformação é do cobrador de ônibus Antônio da Conceição, que criou o “Cultura no Ônibus”, ação que disponibiliza livros para que os passageiros leiam durante o trajeto, em Brasília. Para iniciar o projeto, o ex-boia-fria gastou, durante um bom tempo, 1/4 de seu salário todo mês com a compra de livros. Hoje possui uma biblioteca com mais de oito mil títulos.

 “No ambiente on-line podemos trabalhar com mais tempo e contar as histórias com mais riqueza de detalhes, como os relatos emocionantes do Hélio, Antônio e Simone. Nosso objetivo é incentivar o compartilhamento dos vídeos de pessoas admiráveis que efetivamente transformaram as realidades às suas voltas. Faz parte do nosso DNA contar histórias que inspirem e que provoquem  a reflexão e atitude para mudança”, destaca Alex Rocco, diretor de Marketing da Nextel.

O projeto prevê a veiculação de mais histórias em 2015. Para retribuir a participação de Hélio, Antônio e Simone a Nextel fez doações que ajudam cada um deles em suas atividades.

Artigos relacionados

Novidades