A Nextel lança hoje (20) mais um vídeo com história de transformação, dentro do conceito “De repente a gente muda”. O Circo CRESCER & VIVER, do ativista social e realizador cultural Junior Perim, é o quinto vídeo da série e dá continuidade à estratégia da operadora de reforçar sua marca e presença nas redes sociais com histórias reais, que inspiram e provocam reflexão e atitude para mudança.
O Circo CRESCER & VIVER nasceu há 12 anos a partir de um samba-enredo sobre o Estatuto da Criança e Adolescente. Perim percebeu que muito se falava e pouco se fazia em prol do desenvolvimento humano, educacional e social das crianças e adolescentes carentes. Foi então que surgiu o projeto com o objetivo de minimizar essa situação.
“Um dos maiores objetivos do Circo CRESCER & VIVER é utilizar as artes circenses, que exigem disciplina, dedicação e cooperação interpessoal, além de outras questões mentais e físicas, para disseminar a diversidade cultural brasileira, fomentando a formação de jovens cada vez mais preparados para a vida adulta”, comenta Junior Perim, idealizador e cofundador do Circo CRESCER & VIVER.
Atualmente, o projeto contempla mais de 300 crianças, adolescentes e jovens, diretamente em suas ações. Durante o ano passado, o Circo contou com a participação de, aproximadamente, 170 mil pessoas nas atividades realizadas embaixo da lona.
“A Nextel visa incentivar o surgimento de mais ações como essas. As histórias reais relatadas tiram as pessoas do papel de coadjuvantes, colocando-as como protagonistas no processo de transformação do nosso País. Essa é a postura que a operadora traz em seu novo posicionamento, a de colocar as pessoas no controle de suas escolhas”, analisa Meliza Pedroso, gerente de Marca e Propaganda da Nextel.
O Circo CRESCER & VIVER é a quinta história de transformação divulgada pela Nextel. A primeira foi a do aposentado Hélio Silva, que já plantou mais de 18.000 árvores no Parque Tiquatira, na Zona Leste da capital paulista. Na sequência, foi contada a do Antônio do Livro, cobrador de ônibus que levou literatura ao transporte público de Brasília.
O projeto Beabá, da Simoni Mozzili, revela para crianças, de uma maneira clara e otimista, o que é o câncer, e foi a terceira publicação. Por fim, a operadora mostrou a Universidade da Correria, fundada por Anderson França, que adequou o ensino superior às favelas cariocas.
Para assistir ao vídeo do Circo CRESCER & VIVER, acesse o canal da Nextel no Youtube ou o Tumblr De Repente a Gente Muda. Os demais filmes foram divulgados na fanpage da Nextel no Facebook.