next faz integração com programa da Visa e clientes podem escolher causas que receberão doações

A integração entre next e a plataforma Vai de Visa busca estimular o engajamento de clientes com ações sociais por meio do programa Visa Causas, promovendo ONGs e Instituições em todo o país. No aplicativo do banco digital, clientes podem escolher instituições ou causas de sua preferência e, a cada pagamento feito com o cartão next, a Visa realizará automaticamente uma doação para a causa social escolhida pelo consumidor.

No total, são cinco causas disponíveis, cada uma apoiando diferentes instituições, como: saúde (Doutores da Alegria, ICI – Instituto do Câncer Infantil e Instituto Verter), animais (Ampara Animal, Instituto Luisa Mell e Projeto Tamar), crianças e adolescentes (Casa do Zezinho, Fundação Gol de Letra, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação e Projeto Guri), educação e capacitação (Instituto Ayrton Senna, Instituto Gerando Falcões, Instituto Muda Brasil e Vaga Lume), e idosos (Grupo Vida Brasil e Instituto Velho Amigo).

Para Jeferson Honorato, Diretor do next, “a iniciativa se conecta com os pilares do next de levar soluções que façam os sonhos e aspirações dos nossos clientes acontecerem, permitindo, ao mesmo tempo, que eles ajudem a fazer uma sociedade melhor ao contribuir com várias causas sociais de forma confiável e muito prática”.

“O Visa Causas é um sucesso em todo o país com mais de 255 milhões de doações já realizadas pela Visa. Com essa integração, o next passa a oferecer aos seus clientes uma experiência mais simples para contribuir de forma efetiva com diversas causas sociais.  Acreditamos na força transformacional desse Programa, que contribui para o desenvolvimento do país e para as instituições sociais que estão empenhadas nesse mesmo desafio”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

A novidade fica disponível para todos os clientes até o final desta semana.