NET apresenta “O Novo Patinho Feio”

Um final diferente para a famosa história de “O Patinho Feio”, contado por meio de uma animação com mais de dois minutos, é parte da campanha institucional da NET “O Mundo É Para Ser Melhor”, criada pela Talent,  e que conta com veiculação  nos meios digitais e no brandchannel da empresa no Youtube.

Com a mensagem de que “Novas atitudes fazem novas histórias”, o filme traz um olhar de como a beleza não está no físico ou na aparência, mas no fato de ser aceito e valorizado por aquilo que se faz em prol do todo, ajudando a transformar a sociedade. Na história animada, o Patinho não fica mais bonito, mas através de suas atitudes é aceito e valorizado pela sociedade. Nesse contexto, o filme vai permeando os três pilares da plataforma institucional da NET: Educação, Cultura e Cidadania.

A “nova história” tem outro sabor especial, ela se desenrola ao som de Ain’t Got No/ I Got Life, canção que faz parte do musical Hair (1967) e foi eternizada na voz de Nina Simone, ícone dos anos 60 na luta pelas minorias. Nesta versão, a música-tema da campanha é magistralmente interpretada pela cantora brasileira Graça Cunha (Banda Altas Horas) e embala a trajetória do Novo Patinho Feio.

“Esse projeto é uma tradução da atuação institucional da NET, que busca ajudar e apoiar iniciativas capazes de criar um mundo melhor. É também um convite, pois buscamos representar de uma forma lúdica o poder de transformação da educação, da cultura e da cidadania. E todos podem contribuir nesse processo”, afirma Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da NET.

A NET acredita que a construção de um mundo melhor é uma ação compartilhada com toda a sociedade. Com a nova história do Patinho Feio, a empresa convida o público a refletir sobre a importância de apoiar e dar visibilidade às boas experiências e boas atitudes. “Para continuidade da Campanha ´O mundo é para ser melhor´, buscamos algo que fugisse da publicidade tradicional. O Novo Patinho Feio tem uma linguagem lúdica, possibilitando inúmeras interpretações, desde sua mensagem principal a contextos sociais, como a trilha escolhida, que teve papel cultural enorme nos anos 60” declara Ane Lopes Tubenchlak, gerente de Comunicação Institucional da NET.

Toda a comunicação de “O Novo Patinho Feio” foi desenvolvida pela Talent, com criação de Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Rodrigo Bombana. Produzido com uma técnica inédita no Brasil, o filme é uma animação realizada pela produtora Fulano. As cenas foram gravadas em uma grande maquete real, construída somente com materiais recicláveis, utilizando desde palito de sorvete e colheres até pelúcias. O vídeo contou com mais de três meses de produção, sendo que mais de 50 dias foram exclusivos para a aplicação quadro-a-quadro da técnica 3D.

Além do lançamento do vídeo no brandchannel da empresa no Youtube, a campanha contará com o hotsite (www.omundoeparasermelhor.com.br) que possui conteúdo interativo em torno da história do filme, simulando o celular do Patinho. Nesse ambiente, o usuário poderá assistir ao filme, ao making of e aos tutoriais de como tocar a música no violão e sax, entre outros conteúdos. Além disso, o usuário também poderá compartilhar, a partir desse ambiente, os conteúdos por e-mail ou nas redes sociais. Na mídia digital, o filme será veiculado no Google; no formato masthead no Youtube, simultâneo para desktop e mobile; e em posts no Facebook, Twitter etc.

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura “O Mundo é para ser Melhor”, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios.