A Nespresso acredita que a produção de café de alta qualidade sustentável pode ser uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe. É com esse pensamento que a marca se une ao projeto Art of Love, um movimento artístico e social, que, por meio de novos talentos que despontam no cenário artístico brasileiro, retratará histórias verdadeiras envolvendo todos os tipos de amor. A iniciativa, que será exposta na cidade de São Paulo a partir deste mês, dá continuidade às celebrações de 15 anos de operação no Brasil e homenageia os principais personagens de sua cadeia, que garantem um café de qualidade sustentável.
Por meio de 8 intervenções urbanas, em formato de corações, a Nespresso compartilha com o público um pouco dos 15 anos da história da companhia no país, que começa no campo, por meio da produção sustentável do café, passando pela xícara, com personagens que ajudam a dar vida a essa história, e voltando ao campo, por meio da economia circular, reciclagem e compromisso com o meio ambiente.
“Na Nespresso, acreditamos que a produção de café de alta qualidade sustentável pode ser uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe. E foi por acreditar no papel transformador da arte que nos juntamos a essa corrente do bem, proposta pelo projeto Art of Love. Além de conhecer 8 incríveis histórias da Nespresso, o público terá a oportunidade de conhecer nosso profundo cuidado humano e sustentável por trás de cada xícara”, contextualiza Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso no Brasil. A iniciativa se conecta à campanha global “Com Todo o Cuidado”, que busca evidenciar as ações da marca em todo o ciclo de vida do café e do alumínio, com um olhar cuidadoso sobre as pessoas que protagonizam essa história no campo e também com o próprio meio ambiente.
O Art of Love entra como parceiro chave nessa história, demonstrando o conceito de amor que a exposição propõe. “Arte e café combinam muito! Além de ser uma das paixões nacionais – e produto que dá visibilidade ao Brasil no mundo todo -, o café acompanha os artistas ao pintarem suas obras, une os familiares e amigos na mesa de casa e torna-se ponto de encontro entre amigos que não se viram durante a pandemia. Nas ruas de São Paulo, temos certeza de que será um sucesso absoluto!”, diz Carolina Barreto, sócia da Artery, organizadora da ação.
Ao fim da exposição, os valores arrecadados no leilão das obras serão doados para instituições parceiras da Nespresso, que ajudam a construir a história de 15 anos no Brasil: SOS Mata Atlântica, parceira do Nespresso Arboriza, que prevê a restauração 277 hectares da floresta de Mata Atlântica; Cooperapas, cooperativa de agricultores participantes do programa Nespresso Hortas, que recebem a borra de café proveniente da reciclagem de cápsulas para utilização no solo; e Recifavela, parceira da Nespresso na coleta de cápsulas em cooperativas de reciclagem. Além disso, a Nespresso neutralizará, por meio da Eccaplan, a emissão dos gases de todas as latinhas de spray utilizadas nas pinturas.