“O esporte ensina”. Esta é uma das principais bandeiras de Nescau, reconhecida por estimular a prática de atividade física e hábitos de vida saudáveis entre as crianças. Entre as principais ações da marca de achocolatados da Nestlé nesse sentido está sua competição estudantil, que chega a quarta edição em 2018 maior, melhor e com novo nome. A Liga Nescau Jovem Pan reunirá mais de sete mil alunos de 300 instituições de ensino na disputa de 15 modalidades, incluindo seis adaptadas para portadores de necessidades especiais. A abertura da competição será dia 15 de setembro, no clube Sírio, em São Paulo.
Os números indicam o crescimento da Liga Nescau. A edição de 2017 reuniu 5 mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições, na disputa de cinco modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol e atletismo. Para 2018, serão mais quatro: ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, acrescentando 2 mil participantes. Os atletas – meninos e meninas – competirão nas categorias pré-mirim (sub-12 anos), mirim (sub-14) e infantil (sub-16), além das atividades paralímpicas. As disputas serão nos clubes Sírio, Juventus e Espéria. As finais estão programadas para os dias 24 e 25 de novembro, no Pacaembu.
O elevado número de participantes em São Paulo, faz da Liga Nescau uma das maiores competições estudantis do Brasil. Para efeito de comparação, os Jogos Escolares da Juventude, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), espera receber cerca de seis mil atletas entre 12 a 17 anos na fase nacional, em novembro, na cidade de Natal, e pouco mais de mil alunos nas fases regionais. Números que se equivalem a iniciativa da marca líder no segmento de achocolatados em pó do Brasil. “Seguimos crescendo ano a ano e agora chegamos à Liga Nescau, que coloca em prática valores do esporte em que acreditamos, como confiança, sociabilidade e inclusão”, explica Abner Bezerra, gerente de marketing de Nescau.
Quando cita inclusão, o gerente de marketing aborda um tema no qual a marca é pioneira. A Liga Nescau é uma das primeiras competições a unir esporte e paradesporto em um único evento. “Acreditamos que todos devem ter as mesmas oportunidades. Por isso incluímos vivências paralímpicas na edição do ano passado e agora estamos ampliando essas atividades com seis modalidades adaptadas”, completa Bezerra. A igualdade de direitos por gênero também é incentivada. Nas finais de 2017, por exemplo, foram disputadas corridas de revezamento misto – com equipes compostas por meninos e meninas.
A realização da da Liga Nescau representa uma importante iniciativa de NESCAU® com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes, por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. O torneio também busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.
A ativação do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.
Toda a comunicação sobre a da Liga Nescau Jovem Pan está disponível no link: www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de Nescau e no site: www.nescau.com.br