domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNeosaldina lança o aplicativo Neosapp

Neosaldina lança o aplicativo Neosapp

A marca Neosaldina, da Takeda Farmacêutica, acaba de lançar o Neosapp, aplicativo focado em ajudar quem sofre de dor cabeça. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS a partir de hoje (19) nas lojas Apple Store e Google Play.

Neosapp foi desenvolvido pelo Estúdio de Soluções Digitais HUIA, com uma ferramenta inteligente para entender a rotina dos usuários, por meio da coleta de dados do aparelho mobile, tais como geolocalização, ruído e temperatura. O monitoramento e cruzamento das informações recomendam conteúdo em formatos de dicas e sugestões para às indisposições causadas pela dor de cabeça.

“A criação do Neosapp tem a ver com o compromisso e preocupação da marca com a prevenção da dor e o bem-estar do paciente. A dor de cabeça atinge quase que 70% da população adulta no Brasil [1], e neste cenário, queremos ajudar a prevenção da dor no dia a dia das pessoas, por meio de dicas e conteúdo personalizado sobre qualidade de vida” explica a diretora de Marketing de CHC (Consumer Health Care) da Takeda, Bruna Fausto.

As recomendações do aplicativo foram elaboradas por um grupo de especialistas sobre dor de cabeça. A equipe do Headache Center Brasil, liderado pela Dra. Thais Rodrigues Villa [i], neurologista especializada em cefaleia e o educador físico Marcio Atalla, que dão dicas de práticas e exercícios que propiciem o bem estar. O aplicativo também conta com temas comportamentais, desenvolvido por uma psicóloga e antropóloga, para o dia a dia do usuário.

A personalização do aplicativo é feita com base nos dados de perfil no momento do registo e a coleta de informações sobre frequência e tipo da dor, atividades físicas, número de refeições por dia, horas de sono, tipo de cidade onde vive, quantidade de água ingerida, etc. Além disso, o usuário pode responder perguntas relacionadas a fatores associados com os gatilhos da dor de cabeça como, tipo de iluminação, stress, cansaço visual e até registro do barulho do ambiente.

As informações estarão disponíveis em um relatório que pode ser facilmente baixado e enviado a um médico – seja por e-mail, WhatsApp ou até mesmo levando a uma consulta. O aplicativo não depende de uma conexão com a internet, o que permite a configuração de alertas que podem ser personificadas de acordo com a vontade e rotina do usuário.

“Fizemos um grande estudo em parceria com a Takeda e os seus fornecedores para oferecer ao usuário um novo formato de experiência de marca. O intuito do aplicativo não é fazer diagnóstico, mas sim ajudar o paciente a mudar seu comportamento no que tange a forma como ele percebe sua rotina e os fatores do seu dia a dia que podem estar relacionados às suas dores de cabeça”, analisa Alessandro Cauduro, CEO da Huia.

Todas essas facilidades foram pensadas com o objetivo ajudar aos que sofrem dos sintomas e, por meio do aplicativo, podem fazer pequenas adaptações na rotina que visam aliviar a dor e, em alguns casos, até evitar que ela apareça. Neosaldina está na vida dos brasileiros há mais de 40 anos e apoia os estudos de dor de cabeça no Brasil. A eficiência de sua fórmula baseia-se na associação de três poderosos ativos, o 3XTRA™ — Alívio: Rápido e Eficaz [2], proporcionado pela combinação dos componentes Dipirona, Cloridrato/Mucato de Isometepteno e Cafeína.

Ficha técnica Neosapp

Criação: Huia

Cliente: Neosaldina, Takeda Farmacêutica

Produto: Neosapp

Concept: Caio Ogata, Tiago Niederauer e Paulo Araújo

Direção de Arte: Aline Miranda

Head de TI: Michel Silva

Desenvolvedores: Luiz Ricardo Sordi, Paulo Araujo, Alex Ongarato, Thiago Borda e Gabriel Oliveira

Gerente de projeto: Gabriela Antunes

Aprovação do cliente: Flavia Pereira e Juliana Lian

[1] Valença MM, et al. Headache research and medical practice in Brazil: an historical overview. Headache. 2015;55 Suppl 1:4-31.

[2] Neosaldina®. [Bula]. São Paulo: Takeda Pharma. Registro MS – 1.0639.0231

[i] A Dra. Thais Rodrigues Villa é Neurologista e Neuropediatra, com Doutorado pela UNIFESP e Pós-Doutorado pela UCLA. Professora de Neurologia e Chefe do Setor de Cefaleias na UNIFESP. Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Cefaleia, responsável pelo Comitê de Cefaleias na Infância. Membro da International Headache Society

Artigos relacionados

Novidades