A Naturgy, distribuidora de gás natural, acaba de lançar campanha para orientar a população sobre as vantagens de adotar o GNV em seus veículos. Entre outubro e dezembro, estão previstos spots de rádio, comerciais em canais abertos de tv, mídia exterior (painéis de led em locais de grande circulação, bancas digitais e estáticas, cancela de shoppings na cidade do Rio de Janeiro e frontlight) e mídia online. Serão realizadas ainda ativações com motoristas de aplicativo e em pontos de táxi em locais estratégicos da cidade.
Com slogan “Com GNV, sobra mais”, as peças destacam as vantagens econômicas do combustível em relação à gasolina e ao etanol. Hoje, o estado do Rio é líder em frota adaptada para GNV, com aproximadamente 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos com GNV.
“Com esta campanha, buscamos esclarecer sobre as vantagens do GNV, combustível mais sustentável e econômico, e ajudar o consumidor a fazer esta conta. Em média, ao abastecer com GNV, o motorista roda o dobro do que andaria com o etanol e tem uma economia de mais de 40% comparando com a gasolina. Em relação às emissões de CO2, em média, o GNV tem redução de 20% a 30% em relação à gasolina. No último ano, fizemos uma campanha com duração de um mês. Agora, ampliamos o período da divulgação para 3 meses (outubro a dezembro), para atingir um número maior de pessoas”, explica explica Giselia Seleri, diretora Comercial da Naturgy.
Desenvolvida pela agência Sides em conjunto com a área de marketing da Naturgy, a campanha destaca que a economia com combustível pode significar renda extra para o cliente investir em momentos que realmente importam. O objetivo é incentivar a escolha do GNV no momento do abastecimento como principal combustível e gerar novas conversões.
Ficha Técnica:
Agência: SIDES
Atendimento: Jéssika Corrêa
Supervisão de atendimento: Barbara Salles e Guilherme Leite
Mídia OFF: Paloma Mattos e Alcides Barcelos
Mídia ON: Alan Marques e Leonardo Xerém
Diretor de arte: Bruno Macedo
Redação: Natasha Pinto e Danilo Ferreira
Diretor de criação: Dudu Martins
RTVC: Fabianne Esquerdo
Produtora: Mateus Gageiro