Natura valoriza a relação entre pais e filhos

A Natura estreia sua campanha digital para o Dia dos Pais, desenvolvida pela agência Salve, a partir de uma ação que exibe a emoção entre filhos e os seus heróis em uma homenagem surpresa. O vídeo final da ação pode ser assistido em www.natura.com.br.

No intervalo de uma partida de futebol com um público de mais de 30 mil pessoas em São Paulo, oito pais foram surpreendidos com depoimentos de seus filhos no telão do estádio. As reações dos pais, presentes na arquibancada ao lado dos filhos, foram capturadas por câmeras e exibidas em tempo real nas telas. O sentimento tomou conta da torcida, que parou, prestou atenção e, principalmente, se emocionou.

A página criada para a data (www.natura.com.br/pais) traz as sugestões de presentes da Natura para este Dia dos Pais, além de uma ferramenta que permite aos filhos escreverem homenagens aos pais, que serão exibidas no banner principal do site.

Com o mote “Chame o abraço do seu herói preferido”, a campanha apresenta a importância da relação do filho com o pai. “Nossa campanha tem o objetivo de gerar uma recordação para a vida inteira. Por isso, escolhemos um estádio de futebol, um lugar onde há conexão e cumplicidade entre pais e filhos”, explica Andrea Éboli, diretora de marketing da Natura.

“Foram duas etapas emocionantes: a primeira quando captamos em estúdio os depoimentos dos filhos. Depois, quando os pais eram surpreendidos pela gravação ao vivo no estádio, era emoção em cima de emoção. Estar ao vivo é sempre especial, temos que estar superfocados para não perder nada, nenhuma lágrima derramada“, explica James Scavone, diretor de criação da Salve. Ele acrescenta que a agência e a Natura são pioneiros nessa interação com os torcedores. “É um filme que vai explorar o ambiente das novas arenas e se tornar um marco na propaganda brasileira“.

Um dos filhos a surpreender o pai na ação, Luiz Carlos de Lima Junior, de 26 anos, diz que ter o mesmo nome que o do pai traz um mix de emoções. “Tenho orgulho por carregar o nome de alguém com um caráter tão grande, mas ao mesmo tempo, tenho medo de não conseguir ser o pai e o homem que ele é”, afirma o jovem. Seu pai conta que a sensação de ver o filho falando sobre ele no telão do estádio foi a de que vivia um momento mágico. “Apesar de saber do amor que ele tem por mim, nunca esperaria desfrutar de algo tão intenso”.

A estudante Giovanna Saccoman, de 19 anos, também declarou seu amor ao pai no telão. “Ele é meu espelho no shopping quando me ajuda a escolher uma roupa; aprendeu a dançar valsa só para os meus 15 anos e entende quando eu peço mais 15 minutos, que, na verdade, são 40”, diverte-se. A surpresa foi emocionante, conta Ronaldo, pai da Giovanna. “Foi um momento maravilhoso, que jamais esquecerei”.