Natura Musical apresenta “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”

O vinil como objeto para fãs de música não guarda em si apenas o fetiche de interação com seu conteúdo musical, nem somente a qualidade que lhe é atribuída. Ele é um marco também de perenidade. Com durabilidade muito superior a do CD, e sem a vulnerabilidade do mundo digital, é um registro que carrega a música para outros tempos. Não é raro ouvir histórias de música transmitida de uma geração a outra por meio do LP. Nesse sentido, é muito simbólica a edição em vinil do álbum

“Em cada verso um contra-ataque” (Natura Musical), o segundo disco de carreira da cantora, compositora e artivista Aíla.

Com o vinil, que sai em 2018 em parceria com a Natura Musical, e distribuição via Assustado Discos, ela reitera a importância das canções ali registradas. Ao longo dos dois anos de turnê, elas se afirmaram essenciais no contexto da música brasileira contemporânea.

Para comemorar a trajetória do álbum, Aíla lança o vinil em três oportunidades. Com uma edição especial, na cor vermelho-sangue translúcido, em 180 gramas, produzido especialmente na República Tcheca, em uma das fábricas mais renomadas de LPs do mundo. O álbum chega aos palcos do Sesc Avenida Paulista nos dias 11 e 12 de setembro, e toca também nas carrapetas da Patuá Discos na audição-festa de lançamento em 14 de setembro, com noite de autógrafos e DJ sets. O design, elegante e minimalista, tem assinatura da artista visual Roberta Carvalho e faz dele um objeto de arte, com capa dupla, encarte e tiragem limitada. Um prato cheio para colecionadores.

O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2014 com apoio da Lei Semear. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Além de entreter, eles também usam a arte como um meio de questionamento e transformação. É o caso de Aíla neste trabalho”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Serviço:

Aíla – turnê “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”
Local: Sesc Avenida Paulista – Avenida Paulista, 119, Bela Vista – São Paulo
Data: 11 e 12/9, terça e quarta
Abertura da casa: 20h30
Valores: de R$ 6 a R$ 20