Natura entra para o ranking das cinco empresas de cosméticos mais valorizadas pelo público brasileiro

A Phyto Elements Brasil, empresa de produtos e cosméticos naturais, é a companhia do mercado de beleza mais disruptiva atualmente do País. A escolha foi de seus stakeholders, que foram ouvidos pela consultoria nacional DOM Strategy Partners para o ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Cosméticos, Higiene e Beleza, que traz como novidade nesta quinta edição a classificação de organizações que rompem barreiras para atuar na nova economia.

Além de mensurar a empresa mais disruptiva, o ranking MVP – Beleza classificou as cinco organizações mais valorizadas pelos stakeholders no Brasil que atuam dentro da economia tradicional. A liderança ficou com Natura, seguida de O Boticário, Johnson & Johnson, P&G e Vaniday.

A consultoria ouviu diversas empresas da indústria de beleza para saber da capacidade destas companhias em produzir valor e inovação em seus modelos de negócios não apenas para si, mas também para seu grupo de stakeholders. Além de serem considerados critérios como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, dentre outros, o quesito sustentabilidade foi uns dos critérios mais lembrados pelos stakeholders durante a abordagem para o estudo.

“Já no caso da Phyto Elements Brasil, a disrupção para os seus públicos está no fato da marca elaborar produtos para pessoas que buscam uma opção saudável e menos agressiva, dois diferencias de destaque para o competitivo mercado de beleza”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da pesquisa MVP.

Confira a lista abaixo com os resultados comparativo das cinco varejistas mais valiosas do Brasil de acordo com os seus stakeholders.

Cosméticos, Higiene e Beleza

5ª edição

Nota Cosméticos, Higiene e Beleza

4ª edição

Nota
Natura 8,33 O Boticário 8,24
O Boticário 8,31 Johnson & Johnson 8,23
Johnson & Johnson 8,28 P&G 8,11
P&G 8,22 Unilever 8,02
Vaniday 7,95 L’oréal 7,79
Disruptiva: Phyto Elements Brasil 7,72