Natura e Google desenvolvem projeto para promover a autoaceitação

A Natura, em parceria com o Google, lança hoje o projeto #VivaSuaBelezaViva. Com o objetivo de provar que a beleza depende basicamente de como enxergamos características e atitudes e não de um conceito pré-definido, as marcas convidaram seis YouTubers de diferentes perfis a quebrarem as barreiras que cada um impõe para si e fazerem o que nunca tiveram coragem: falar e agir publicamente sobre aquilo que mais incomoda em seu corpo.

O grupo apresentará em seus canais quais são as inseguranças que têm em relação à própria aparência e como fizeram para superá-las. Na dinâmica do projeto, cada criador de conteúdo convidará outro youtuber para o desafio e a audiência também será motivada a fazer isso em frente às câmeras, postando vídeos com a hashtag #VivaSuaBelezaViva.

O primeiro vídeo da série traz Carlos Santana falando sobre a sua vontade de raspar os cabelos, especialmente durante o verão, mas sempre evitada por conta das grandes entradas no couro cabeludo. O YouTuber então faz o corte e comemora o fato de ter se libertado desse “medo”. Helen Ramos, do canal Hel Mother, expõe que o fato de não ser magra a impedia de usar o cropped, uma forte tendência de moda dos últimos tempos. A criadora decide, então, usar a peça em público.

Participam do projeto ainda Tatá Estaniecki, Mandy Candy, Nataly Neri (Afros e Afins) e Iberê Thenório e Mari Fulfaro (Manual do Mundo), compartilhando inseguranças sobre a pele, o cabelo, a barriga, entre outros temas.

“Somos uma marca de ruptura de padrões e estamos animados em levantar esse questionamento também nas redes. A Natura acredita que a beleza existe em cada um de nós e estamos felizes em incentivar que cada um descubra e aceite a beleza que há em si”, diz Maria Paula Fonseca, diretora de Cosmética da Natura.