O avanço do novo coronavírus tem se mostrado um desafio para todos. Para manter o bem-estar da Consultoras, fornecedores e colaboradores, a Natura tem acompanhado de perto a evolução da pandemia e seguido as recomendações da OMS e autoridades de saúde locais.
Para manter a economia circulando, cuidar das pessoas e protegê-las da doença, a empresa se comprometeu, entre outras iniciativas, a cumprir contratos vigentes, apoiar as comunidades extrativistas, reforçar sua estratégia de digitalização da venda direta e flexibilizar o pagamento de boletos de Consultoras.
A campanha “Rede de Afeto”, assinada pela agência África, teve estreia em um spot no intervalo da série Aruanas da TV Globo. Um filme também foi lançado nas plataformas digitais da marca. Nele, a Natura apresenta algumas pessoas que fazem parte da cadeia, conectadas a partir de um produto.
“Uma das crenças da Natura é que a vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só e tudo é interdependente. Por isso, a empresa se reestruturou desde o início da pandemia para garantir o que sempre foi essencial, cuidar das pessoas”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade de Natura. “Somos uma rede de afeto que é comprometida com o impacto positivo e a construção de um mundo mais solidário e colaborativo”, conclui a executiva.
A primeira personagem apresentada no filme é Adriana, coordenadora do Movimento de Mulheres das ilhas de Belém (PA) e parceira da Natura desde 2002. “O fato da empresa, assim que começou a quarentena, mandar um documento garantindo que vai manter todo o nosso contrato, nos deu uma segurança muito grande”, afirma a líder.
“A pandemia tem feito as pessoas perceberem que a vida de um depende da vida do outro. E isso é algo que está na essência da Natura desde sua fundação, e que se faz ainda mais necessário neste momento de crise,” comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “Produzir essa campanha remotamente foi um desafio e tanto. Com personagens em diversas cidades, tivemos que rever nosso modelo de produção, uma chance para aprendermos algo novo sempre”, complementa Schonburg.
As histórias da Rede de Afeto da Natura, assim como as iniciativas da empresa para atenuar a crise, estão disponíveis no endereço http://www.natura.com.br/rede-de-afeto