Natura celebra consultoras em nova campanha

Buscar conhecer a origem do produto e quem está por trás de sua venda é um ato de cuidado e consciência. Para mostrar como toda escolha de compra pode afetar a vida de não só uma, mas de várias pessoas, a Natura lança campanha em que enaltece as histórias de suas consultoras de beleza.

Com criação da agência África, o novo filme de “Rede de Afeto” inicia uma nova fase de comunicação focada nas consultoras de beleza, porta-vozes que compartilham a essência da Natura com consumidores de todo o Brasil.

Narrado por um manifesto, o filme apresenta consultoras e consultores da empresa, com destaque para seus rostos e nomes. O objetivo é mostrar que a marca é feita de sua rede de afeto e por esta mesma rede, com suas histórias de vida e sonhos. Desta forma, cada consultora constrói uma Natura única para si e suas clientes.

Em uma das narrações, a conversa é destinada ao público que escolhe comprar por uma consultora. “Quando você escolhe comprar da Natura, você escolhe comprar da Dani, da Ana, da Fabi e da Carla. São várias Naturas dentro da Natura. Cada uma delas é um mundo. E para nós, todo mundo importa”.

Em outro momento, a comunicação é endereçada especialmente à rede de consultoras. “Apostamos que todas as suas clientes já chamam você de Dani da Natura, pela relação que vocês criaram. Mas, para nós, o que importa é a Natura da Dani. Porque é você, Dani, que junto da Ana, da Carla, do Edu e da Luisa, fazem a Natura ser o que é. E cada Natura é feita de histórias e sonhos próprios”.

Para dar mais voz a esse público, além do filme para as redes sociais, comunicação interna e ativações no digital, a marca criou uma landing page exclusiva, chamada “páginas laranjas”. Nela, as histórias de cem consultoras serão contadas por áudios – gravados por elas mesmas – e ilustrações, sendo possível acessar a loja virtual de cada uma.

“Para nós, é fundamental contribuir com geração de impacto social, econômico e ambiental positivo por meio do nosso negócio. Por isso, celebramos a nossa rede de afeto, composta pelas consultoras de beleza. Elas formam essa gigantesca rede de pessoas mobilizadas por esse mesmo propósito”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

Essa é a primeira fase da campanha prevista até o final de setembro, mês dedicado às Consultoras no calendário da companhia. Ao longo das próximas semanas, a Natura pretende aquecer o assunto tanto em sua rede interna quanto com consumidor final. A comunicação ainda contará com três mini-docs sobre histórias inspiradoras de consultoras da rede (dois para Brasil e um para América Latina hispânica), todos com ilustrações feitas pelo artista Giovanni Flores e narração do cantor Emicida. O artista também participará das demais ativações da campanha ao longo do mês.