Natura Aquarela lança filtro de make no Facebook

Já pensou em testar maquiagens em um filtro na internet? Pensando nisso, a Natura Aquarela lançou um filtro de make no Facebook. A novidade já está no ar e possibilita testar três looks completos feitos com os produtos da linha. Para acessá-los, basta entrar na câmera do Facebook ou Messenger, abrir a aba de filtros e selecionar o ícone “Natura Aquarela”.

Fotos e vídeos feitos com o filtro podem ser compartilhados diretamente no Facebook e também podem ser salvos para compartilhamento em outras mídias sociais.

A ação faz parte da campanha de relançamento da linha de maquiagem e está entre as iniciativas da Natura para alcançar o público jovem. A empresa é a primeira marca brasileira de beleza a fazer este tipo de parceria e também foi pioneira no setor ao lançar um filtro no Snapchat e a usar o PinCode do Pinterest.

“Os filtros do Facebook proporcionam uma experiência diferente e impactante para as nossas consumidoras, que podem testar todas as variadas cores de Aquarela sem sair de casa, de maneira divertida. Buscamos sempre soluções criativas para fortalecer o nosso relacionamento com as consumidoras, aumentando a nossa presença em toda a sua  rotina”, afirma Murillo Boccia, diretor de Negócios Digitais da empresa.

O projeto criado pela Tribal Worldwide pega carona no convite ‘põe pra fora suas cores’ que foi o mote da campanha de relançamento de Aquarela e chama os consumidores para experimentar e ousar com as cores dos produtos também no universo online.

“A ideia surgiu da nossa vontade de estar presente na rotina de nossas consumidoras. A nossa ação de filtros no Facebook faz isso de maneira altamente engajadora e inovadora. Fomos a primeira marca de beleza a utilizar o recurso no Brasil, e a distribuição com influenciadores e microinfluenciadores reforça o compromisso da Tribal em repensar a forma como agências e marcas trabalham com criadores de conteúdo.” conta Gabriel Marchi, Head de Conteúdo da Tribal Worldwide.

Desde que foi ao ar, no início de setembro, a ação já somou mais de 48 mil capturas de tela com o filtro e 2,6 mil compartilhamentos.

Você também pode acessar os filtros por meio deste link