A Natura renovou a identidade da marca para a categoria de perfumes e lançou uma campanha multiplataforma, criada pela DPZ&T, que traz uma nova assinatura e um novo conceito para o segmento: “Natura. A Casa de Perfumaria do Brasil”, enfatizando seu modo próprio de criação. A megacampanha contará com diversas ações digitais, anúncios, spots, mobiliário urbano diferenciado e ações de merchandising.
Para Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, a campanha ressalta todos os elementos que fazem da marca uma referência quando o assunto é perfumaria genuinamente brasileira. “Reafirmarmos nossa identidade em uma mistura de cores, cheiros e atitudes brasileiras. A campanha mostra que, para uma verdadeira casa de perfumaria, criar uma fragrância é muito mais do que elaborar uma fórmula química. É provocar sensações e emoções conectadas ao nosso tempo. É uma criação artística, e é isso que a Natura faz”, afirma a executiva.
Com trilha sonora de Tom Zé e José Miguel Wisnik (“Xique-Xique”), o filme da campanha explora as sensações e os elementos de brasilidade da Perfumaria Natura, percorrendo os principais territórios dessa mistura original: ingrediente, gente e ambiente. A peça exalta um Brasil que arrepia a pele, em que natureza, cultura e inovação se fundem e movem uma nova percepção de um país contemporâneo, seguro de si e irreverente.
Para expressar esse movimento, o filme tem a participação de personagens que ilustram a autenticidade brasileira: a poetisa Mel Duarte, que se inspira na realidade da periferia; o cantor Emicida; e a artista plástica Rita Wainer. Eles representam pessoas que transformam a realidade, uma geração que traz para si a responsabilidade de mudança e cria coisas incríveis e belas em diferentes campos da cultura.
“A Natura faz na alquimia das fragrâncias a alquimia do Brasil. Só ela conta com uma perfumista exclusiva, com óleos inéditos, e um profundo conhecimento do Brasil”, diz Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T. “Tudo isso dá legitimidade à Natura como a verdadeira casa de perfumaria do Brasil, nos moldes das casas de perfumaria internacionais. Esta é a principal mensagem da campanha: mostrar que a Natura é a única marca brasileira com um jeito único de fazer perfumes”.
A campanha contará ainda com um grande investimento no ambiente digital utilizando vídeo como principal plataforma e foco em mídia mobile, anúncios em revistas de diferentes segmentos, spots de rádio e ações de merchandising e mobiliário urbano diferenciadas.
Assista:
Ficha Técnica
Data de produção: fevereiro/2017
Título: Perfumaria 2017
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Perfumaria
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos, Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Denise Gallo, Marcelo Fubah, Giuliano Cesar, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Alessandra Pereira, Will Silva, Aline Duarte, Sergio Dimi, Yuri Goo, Kiko Ferreira, Simone Fonseca, Marcela Ayd, Paula Pinto
Atendimento: Elvio Tieppo, Patricia Vieira, Camila Prado, Alice Savioli, Mariana Cardoso, Carolina Povala
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Sabrina Xavier, Flavia Marchetto, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Beatriz Luna, Karina Guimarães
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Letticia Marcon, > Thalita Vitali
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Bruno Almeida, Mariana Gomes, Gabriela Olsen, Nicole Negrigo, Leticia Reis
Projetos & Bi: Marcos Yamamura, Guido Sarti, Felipe Oliveira
RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Natalie Barragan, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora de Imagem: Iconoclast
Direção: Ian Ruschel
Direção de Fotografia: Adolpho Veloso
Direção segunda unidade: Guilherme Bohn
Direção de Fotografia segunda unidade: André Dip
Produção executiva: Alonso Sperb, Karina Amabile, Francesco Civita
Coordenação de Produção: Gregory Bonfa, Nathalie Gautier
Equipe de coordenação: Karla Fernandes, Fabiana Baptista, Nathalia Trindade, Tatiana Sato e Lucas Pereira
Assistentes de direção: Jan Moncza / Ana Bianco
Montagem: Francisco Antunes
Coordenação de pós produção: Isabel Wallis, Tutu Mesquita
Finalização: Felipe Britto
Pós Produção: Equipe Prodigo Films, Nash
Colour grading: Marla Colour Grading
Colorista: Fernando Lui
Produtora de som: ybmusic
Maestro/criativo: Tom Zé e José Miguel Wisnik
Atendimento: Paulo Calia.