Enquanto a primeira fase da campanha celebrava o movimento e mostrava a variedade de produtos e serviços da Michelin, a segunda fase vai mais longe e leva ao coração da experiência única do Grupo na ciência dos materiais e na sua montagem.
O conteúdo dá uma visão sobre novas aplicações desta experiência, como os veículos sem condutor, que, graças à incorporação de materiais de altíssima tecnologia nas suas rodas, serão capazes de explorar a superfície da Lua, ou as enormes velas utilizadas para fins mercantes, embarcações marítimas para ajudar a descarbonizar esse tipo de transporte.
As imagens, usadas desde o lançamento da campanha publicitária “Motion for life” em 2020, apresentam preenchimento branco e contorno preto, uma homenagem ao Boneco Michelin para levar o público numa viagem ao coração das inovações da marca.
O novo filme foi um desafio criativo confiado à agência de publicidade BETC. A produção recorreu ao talento do cineasta Henry Scholfield e deu vida ao espírito inovador da Michelin com um cuidadoso equilíbrio entre tomadas cinematográficas e toques tecnológicos 3D.
A nova campanha multiplataforma foi lançada na França em maio e será implementada em outros 9 países em todo o mundo ao longo de 2024. No Brasil, a campanha pode ser conferida na TV, plataforma de streaming, sites e redes sociais. Recebem ainda os conteúdos Espanha, Itália, China, Tailândia, Malásia, Vietnã, EUA e Canadá.
“A nossa campanha da marca revela exatamente o que define a Michelin: um Grupo em movimento, cuja inovação é uma das suas principais forças motrizes. Esta força inovadora, universal e otimista, que tem sido vital nos últimos 135 anos, molda o futuro do nosso Grupo. No futuro, a Michelin proporá produtos cada vez mais de alta tecnologia, inovadores e ecológicos. Este é o significado da campanha, apresentando alguns destes produtos”, afirmou Adeline Challon-Kemoun, membro do Comitê Executivo do Grupo Michelin e Vice-presidente de Engajamento, Marcas e Lifestyle.
“Inventar um novo domínio para uma marca tão universal como a Michelin é o sonho de qualquer anunciante, especialmente numa altura em que a marca nunca foi tão influente ou orientada para o futuro. Todos sabíamos que os pneus nos podiam levar longe, mas nunca imaginávamos quão longe!”, declarou Rémi Babinet, presidente fundador da BETC.