A EMS, laboratório farmacêutico, dá continuidade aos investimentos em destacadas atrações culturais pelo país e patrocina o musical “A Noviça Rebelde”, que estreia no Teatro Renault, em São Paulo, em 28 de março, permanecendo em cartaz na cidade até maio. O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura, com produção do Atelier de Cultura em parceria com a M&B, é um dos principais musicais no Brasil na temporada 2018 e segue em junho para apresentações no Rio de Janeiro.
Esta nova e repaginada versão da clássica produção da Broadway, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, é inspirada na real história de amor entre uma jovem noviça e um capitão viúvo, pai de sete filhos. Após ganhar oito prêmios Tony, a montagem gerou o famoso longa-metragem (1965), vencedor de cinco Oscars – incluindo o de Melhor Filme. O elenco traz 45 atores e 18 músicos, entre eles Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado e Alessandra Verney. Alguns efeitos especiais inéditos em palcos nacionais, como projeções e um sofisticado design de som, também marcarão a superprodução.
Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, o patrocínio de espetáculos como “A Noviça Rebelde” tem o objetivo de valorizar a arte, aproximando-a do público e reforçando a cultura como forma de promover saúde e cuidar das pessoas. “A EMS, como empresa farmacêutica líder no país, acredita e investe constantemente em projetos e eventos de caráter social, ambiental, cultural e esportivo, pois acredita que são pilares fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. E, depois de ‘Les Misérables’, em 2017, e de ‘Mudança de Hábito’, em 2015, é uma honra ajudarmos a trazer para o Brasil mais um sucesso da Broadway, fortalecendo a cultura em nosso país”, afirma.
A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo sexto ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do país, o laboratório patrocinou recentemente os espetáculos da Broadway “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, além da grande produção ‘Chacrinha, o Musical’. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). No cinema, a empresa já realizou o patrocínio de filmes como “Mais forte que o mundo” e a primeira trilogia do cinema nacional, “Até que a Sorte nos Separe 3”.