Motul lança campanha em homenagem ao Dia do Motociclista

Para algumas pessoas, ter uma moto é um meio de sobrevivência, para outras, é a forma que encontram para fazer novos amigos aos finais de semana. Independente do perfil do motociclista, a paixão pelo veículo de duas rodas é a mesma. E esse afeto é tão grande, que muitas vezes pode salvar vidas.

É o caso do entregador Charles Pereira, 47 anos, que é o protagonista do novo filme da Motul, marca francesa de lubrificantes e fluidos, que estreou sua campanha nas redes sociais em 27 de julho, Dia do Motociclista.

Pereira sofria de depressão e teve sua vida “de volta” graças à sua moto, chamada carinhosamente de “Joaninha”. “Para essa campanha online em homenagem aos motociclistas, a Motul quis apresentar uma história genuína, que representasse a importância da moto na vida de uma pessoa. Para milhões de usuários, ela não é só um simples meio de transporte, mas representa a liberdade e a igualdade. Afinal, sobre duas rodas o vento é o mesmo”, afirma Pedro Gurgel diretor geral da Motul Brasil e Cone Sul.

O filme, criado pela agência GBR Comunicação e produzido pela produtora de vídeo Touareg, tem como objetivo homenagear todos os apaixonados por motos. “O que une a Motul aos usuários é essa paixão. Tanto é que estamos nos principais campeonatos de moto do Brasil e do mundo”, conta Gurgel.

Veja: