Mitos e Verdade são discutidos em campanha do Dia da Dermatite Atópica

Revelando a dermatite atópica, este é o grande mote da campanha deste ano para o Dia da Conscientização da Dermatite Atópica, que acontece no dia 23 de setembro. A doença é causada por um desequilíbrio no sistema imunológico e é caracterizada por coceira intensa e lesões na pele que podem ser altamente debilitante nos quadros moderados e graves. Nestes casos, os pacientes relatam dificuldade para dormir, coceira por mais de 12 horas por dia, dor ou desconforto moderado a extremo, além de apresentar maior propensão a infecções sérias, sinais de ansiedade e depressão.

A campanha, criada pela Havas Life, é totalmente digital e ocorrerá no site www.entendadermatiteatopica.com.br e na fan page do Facebook com o mesmo nome. A ação com uma ativação em parceria com Jana Rosa, do canal @bonitadepele. A influenciadora terá a ajuda de médicos especialistas em dermatite atópica para esclarecer mitos e verdades sobre a doença em vídeos em seu perfil no Instagram e Facebook. Esses vídeos também serão veiculados na fanpage Entenda Dermatite Atópica.

“Vemos muitas informações incorretas sobre dermatite atópica sendo disseminadas nas redes sociais e queremos trazer uma fonte de dados confiáveis sobre a doença, para esclarecer os pacientes e seus familiares”, comenta a líder médica da área terapêutica da Sanofi, Suely Goldflus.

No dia dedicado à conscientização da doença, haverá o lançamento de uma música e um videoclipe sobre os principais problemas acarretados pela dermatite atópica, gravada pela líder de um grupo de pacientes nas redes sociais e cantora, Juliana Tostes e com a participação de Jana Rosa e Gabriel Souza, outro paciente de dermatite atópica. A canção aborda a mudança na atitude de pessoas com dermatite atópica, que costumam ficar tristes e incomodados por causa da doença, encorajando-as a encararem os desafios que a doença traz de forma positiva.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

CLIENTE: Sanofi Genzyme
TÍTULO: Revelando a dermatite atópica
CRIAÇÃO: Monica Tritone, Felipe Diefenbach, Amy Golembeski
RTVC: Fernanda Britto
ATENDIMENTO: Bianca Fachetti, Aline Camporezzi, Felipe Argon
MÍDIA: Paola Bastos
PLANEJAMENTO: Joyce Mescolotte, Zé Roberto Pereira, Paula Ottoni
PRODUTORA: Genga Estúdio
DIREÇÃO: Genga Estúdio
FOTOGRAFIA: Genga Estúdio
PRODUÇÃO: Genga Estúdio
PRODUTORA DE SOM: Lua Nova Produções Artísticas
APROVAÇÃO CLIENTE: Bruna Martins, Monica Casagrande