Ministério da Cultura e Colgate promovem exposição com sorrisos gigantes em capitais

Divulgação

O projeto Sorriso Para Todos está de volta a São Paulo.  A iniciativa do Ministério da Cultura com patrocínio da Colgate chega em sua terceira edição e vai espalhar 10 instalações de arte com sorrisos em pontos famosos da cidade. Além da capital paulista, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre também devem receber as instalações do projeto.

As esculturas estão com um novo formato artístico e visual. Cinco artistas brasileiros aplicaram suas técnicas variadas em placas de acrílico que, sobrepostas, formam um sorriso gigante cheio de texturas e pontos de vista. No total, as quatro cidades receberão 22 peças que ficarão expostas até dia 28 de maio. Também serão promovidas visitas guiadas com 8 ONGs de São Paulo para percorrer o circuito do sorriso toda quarta-feira. “É uma maneira de estendermos a cultura, a arte, a música e a Responsabilidade Social com o projeto Sorriso Para Todos”, explica Damian Pirichinsky diretor de marketing da Colgate. “O projeto nasceu da vontade de incentivar o interesse pela arte e, ao mesmo tempo, estimular o sorriso das pessoas que passam em frente às obras. Dessa vez, convidamos a todos que a pensar sobre ‘O que faz você sorrir’ promovendo, também, uma viagem para os melhores momentos da vida das pessoas”, conclui Damian.

A interatividade continua por meio de um Audio Guide, ferramenta que permite garante a acessibilidade e a interação entre a obra e o público, que trará informações a respeito das bocas. O público pode ainda compartilhar a iniciativa nas redes sociais por meio da hashtag #SorrisoParaTodos.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse: www.projetosorrisoparatodos.com.br.