quinta-feira, setembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMetrô recebe livraria virtual com descontos para usuários

Metrô recebe livraria virtual com descontos para usuários

Os usuários da estação São Joaquim do metrô serão surpreendidos com uma ação de incentivo à educação e cultura. A iniciativa é da Cia. dos Livros, que montou um stand com uma vitrine virtual por meio da qual os usuários terão acesso fácil, rápido e com desconto especial a dezenas de títulos, incluindo best-sellers, lançamentos, grandes clássicos e até mesmo didáticos e técnicos para faculdade.

Quem passar pela vitrine virtual terá orientação de promotores para a aquisição de livros, os quais os usuários receberão em casa, bastando somente acessar um simples QR Code.

“Nossa ideia é, por meio da tecnologia, facilitar o acesso dos usuários do metrô de SP a um grande acervo, proporcionando a eles a oportunidade de uma excelente companhia durante as viagens nos vagões. E assim, de alguma forma contribuímos para o aumento do interesse dessas pessoas à leitura”, comenta Eduardo Acácio da Cunha, diretor comercial do Grupo BOOKPartners.

Para participar da ação, é necessário apenas que o usuário possua um smartphone com 3G. Dessa forma, a organizadora da ação terá melhor controle sobre a distribuição, fazendo com que ela seja justa, sendo um livro por pessoa.

A aquisição de qualquer livro no stand, durante todo o mês da ação, ainda contará com 10% de desconto, para pedidos mínimos de 80 reais, utilizando um código específico entregue pelos promotores.

“Nosso país, que atualmente possui cerca de 200 milhões de habitantes e tem uma nova diversidade de políticas sociais, apresenta maior facilidade em crédito e investimentos, aumentando, assim, o consumo familiar. Tal consumo, acrescido ao desejo por entretenimento, também fez com que a indústria livreira angariasse mais leitores, pois o livro vem sendo visto como uma das diversões ou viagens mais baratas e, ainda, que elevam a cultura”, explica Eduardo, baseado em uma pesquisa realizada recentemente pela Nielsen.

O mercado livreiro brasileiro ainda é pequeno em comparação a outros países, como os Estados Unidos, mas é vasto internamente e tende a crescer. Há picos de vendas, como na volta às aulas (início e meio de ano) e em datas comemorativas (Natal e Dia das crianças), mas a consciência de “cultura ao seu dispor e de fácil acesso” já está mais presente em todas as classes socioeconômicas e ascende muito nas classes C e D.

“Outros fatores que contribuem para a expansão do mercado são o Vale Cultura e as redes sociais tem influenciado para alavancar as vendas e têm tido muito sucesso em suas viralidades, principalmente quando o assunto é um best-seller. E não podemos esquecer do aquecimento nas vendas quando um filme é lançado baseado na história de um livro”, lembra o diretor.

Artigos relacionados

Novidades