MetLife anuncia estreia da campanha voltada para PMEs

A male dog groomer grooms a golden retriever. Behind him a teenage girl is grooming a bichon frise on a grooming table. They are both wearing blue aprons , and concentrating on their work .

A MetLife estreia a sua primeira campanha voltada exclusivamente para pequenos e médios negócios. A ação de marketing, que estreia nos próximos dias, contempla estratégias de guerrilha e Midia Exterior (busdoors e outdoors) inicialmente em cidades do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais; além de anúncios em revistas, jornais, portais, rádios e ações específicas no Instagram e Facebook, como post feed, stories e conteúdo patrocinado. Com o mote “#SeguroéVida”, o objetivo é informar os diferenciais que um seguro de vida pode oferecer a todos os tipos e tamanhos de empresas e fortalecer a marca MetLife nesse público. A meta é crescer em torno de 300% na comercialização de seguro de vida para PMEs nestes estados. 

A expectativa é impactar cerca de 1,5 milhão de pessoas com as ações impressas e alcançar mais de 9,1 milhões de impactos na mídia digital. Com a mensagem principal “Quer valorizar seus negócios? Seguro é crescimento, seguro é vida”, os anúncios serão personalizados para cada tipo de negócio e pretendem mostrar aos empresários a segurança e a tranquilidade que um seguro de vida pode proporcionar, como grande parceiro na estruturação e continuidade da empresa, e oportunidade de garantia de benefícios e melhoria na qualidade de vida dos colaboradores. 

Primeira seguradora de vida na América Latina, com mais de 5,5 milhões de clientes, a MetLife está no Brasil há 22 anos e entre os benefícios oferecidos para pequenas e médias empresas, a companhia inclui nas apólices as opções de pagamento de despesas médicas e odontológicas, o serviço de telemedicina, descontos em medicamentos e serviços como helpdesk, check up lar e assistência empresarial.  

“É importante que pequenos e médios negócios saibam que também podem contar com os produtos da MetLife. Queremos crescer nesse público e fazer diferença em seu dia a dia”, comenta Jaime Neto, Diretor Comercial da MetLife Brasil. De acordo com dados do Sebrae só em 2020, foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas em todo o país. Desse total, 535.126 eram microempresas (85%) e 91.757 (15%) eram empresas de pequeno porte. “Poder levar a informação adiante e ajudar nossos clientes a construir um futuro mais seguro faz parte da nossa missão e estamos muito entusiasmados em contribuir”, completa Jaime.