A Meta, empresa norte-americana que é dona do Facebook, do Instagram e do Whatsapp, fechou o acordo de naming rights com a Brasil Ladies Cup, torneio consolidado de futebol feminino que terá sua terceira temporada consecutiva entre os dias 3 e 10 de dezembro. As partidas contarão com transmissão ao vivo pelo SporTV e exibição da grande final, também, na TV Bandeirantes.
“O apoio de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo mostra a seriedade do projeto. Nos últimos anos, a Brasil Ladies Cup conseguiu ajudar a modalidade no âmbito profissional. Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento da modalidade no país e fortalecer a categoria”, comenta Fábio Wolff, membro do Comitê Organizador do evento e porta-voz do campeonato.
A parceria ainda envolverá uma série de entregas comerciais, com posts nas redes sociais, interações com as atletas e ativações que serão feitas para os torcedores que acompanharem os jogos in loco. É a primeira vez que a Meta chega ao apoio do esporte brasileiro e, sobretudo, da modalidade feminina no profissional.
Após duas edições de sucesso, o evento reforça a importância do desenvolvimento da modalidade através do poder público. O Brasil Ladies Cup 2023 é fruto de uma parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo e é patrocinado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
“Pelo terceiro ano consecutivo, contamos com o apoio do Governo do Estado, parte essencial para a realização do evento. É gratificante receber este incentivo de autoridades que reconhecem a importância do crescimento do futebol feminino no país. A Ladies Cup tem um cunho social muito forte, ferramenta necessária para o incentivo da prática do esporte, além de contar projetos sociais”, completa Wolff.
Das oito equipes que participarão do evento, seis estão definidas: Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo. Os outros times serão anunciados em breve.