Presente no Brasil há 50 anos, a Melitta, multinacional alemã especialista em café, anuncia sua entrada no mercado de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso. O lançamento faz parte da estratégia da marca de oferecer novas experiências no consumo de café e expandir sua presença nos lares brasileiros.
“A Melitta se preocupa em oferecer produtos de qualidade para o que o consumidor possa apreciar o café sempre fresquinho. Com as cápsulas, atenderemos aos consumidores que buscam em outros métodos de preparo novas experiências, novos sabores e, principalmente, praticidade. Esse lançamento é parte de vários investimentos da companhia para crescer em 2018”, reforça Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.
Segundo estudo realizado em 2017, pela Euromonitor, empresa de pesquisa estratégica para o mercado de consumo, o segmento de cápsulas registra, em média, 9% de crescimento anual.
A Melitta estreia nesse segmento de monodose para o consumo doméstico com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), divididos em três diferentes grupos de perfis aromáticos: intensos, equilibrados e frutados. Produzidas com grãos selecionados e de alta qualidade, as cápsulas Melitta foram desenvolvidas para atender aos consumidores que gostam de um espresso cremoso e fresquinho com aromas e sabores marcantes.
Com fabricação nacional, em uma linha de produção exclusiva na unidade da Melitta em Avaré (SP), as cápsulas são feitas com material especial que impede vazamento, passagem de luz e oxigênio. Elas são hermeticamente seladas durante o processo produtivo e, por isso, não necessitam de dupla embalagem (flow pack). “Esse processo é importante para preservar a qualidade, o aroma e o sabor marcante do café até o momento do consumo, oferecendo sempre um espresso cremoso e fresquinho ao consumidor”, comenta Barbieri.
As cápsulas Melitta, compatíveis com o sistema Nespresso, serão comercializadas, inicialmente, nos principais pontos de venda de todo o estado de São Paulo. Até o final do ano, a distribuição também acontecerá nas demais regiões do país.