Medley lança cabines de cochilo para promover qualidade do sono no ambiente corporativo

Para amplificar a ação das cabines de cochilo Medley, a agência Havas Life assina campanha de comunicação com peças que serão veiculadas na empresa com o objetivo de alcançar todos os colaboradores.

A Medley, unidade de negócios responsável por genéricos e similares da Sanofi, mais uma vez inova no mercado farmacêutico. Desde segunda-feira (19), cabines pensadas especialmente para cochilos serão montadas na sede da empresa, em São Paulo, como forma de incentivar os colaboradores a realizarem uma pausa no trabalho. O principal objetivo da ação, além de promover o bem-estar no ambiente corporativo e fomentar a importância da qualidade do sono entre os funcionários, é auxiliar no aumento da produtividade profissional.

De acordo com um estudo publicado pela NASA, a agência espacial americana, repousos de até 30 minutos ao longo do dia ajudam na produtividade, no aprendizado e na melhoria em relação à execução de tarefas¹. “Já ouvi de muitos workaholics, ou trabalhadores compulsivos, que dormir é perda de tempo, quando na verdade é cientificamente comprovado que quem tira pequenos cochilos de até 24 minutos no expediente, conseguem ter um desempenho muito maior dentro do ambiente de trabalho”, afirma Paula Araujo, diretora da ABS (Associação Brasileira do Sono) e especialista em medicina do sono.

Chamado de “cochilódromo”, as cabines individuais possuem ambientação que favorecem a chegada do sono: as camas têm formato especial que permitem relaxamento quase que imediato, a iluminação azul tem propriedade relaxante, o que ajuda a potencializar o cochilo e fones de ouvido com música clássica, new age ou sons da natureza podem ser opção para auxiliar na indução do sono. Para completar a experiência, travesseiros também são disponibilizados aos participantes. Os ciclos de cochilos podem ser de até 30 minutos e devem ser reservadas por meio de aplicativo.

“Ainda existe muito estigma para falar de sono dentro das empresas. Nesse sentido, a Medley inova, mais uma vez, com o principal objetivo de desmistificar que sono no trabalho é coisa de gente preguiçosa e, com isso, chamar a atenção para uma causa que é liderada pela Medley em todo o Brasil: conscientizar a população brasileira sobre a importância da qualidade do sono por meio de experiências que contribuam para mudança de comportamento de milhares de brasileiros que sofrem com sintomas de insônia” afirma Fernanda Bacin, gerente de produtos da Medley.

A iniciativa tem parceria com a startup ‘Cochilo’, primeira empresa brasileira que tem o objetivo de disponibilizar espaços para sonecas privativas em lugares públicos, a qual foi responsável por toda a estrutura do local.