McCain realiza ações no Grupo Pão de Açúcar

Durante o período de 04 a 15 de março, 15 lojas do Grupo Pão de Açúcar estarão com ações de degustação da McCain. O objetivo da ação é dar continuidade a estratégia da marca de impulsionar a comercialização da batata pré-frita congelada no canal do varejo. “Hoje, este segmento tem pouca representatividade e como líder do setor estamos focados em ampliá-lo. Para isso, pensamos tanto em ações junto aos varejistas, como também com o consumidor final, que adora batata frita, mas que ainda não despertou para a opção pré-frita congelada”, conta Ricardo Hvenegaard, gerente de marketing de varejo McCain.

Durante as degustações que acontecerão nos supermercados, a equipe de campo oferecerá aos consumidores a opção de degustar a batata frita McCain com o objetivo de comparar o resultado final versus a batata frita feita com batatas frescas. Para Ricardo, “as pessoas têm receio do que tem dentro do pacote e explicamos em nossa abordagem que o produto é sim natural, quebrando com isso este tabu de consumo”, conta. Além disso, o executivo reforça que o processo pelo qual a batata é submetida garante um produto mais crocante por fora, macio por dentro e padronizado. “Basta seguir as recomendações da embalagem que a consumidora terá sempre o produto com qualidade McCain, sem as variações que normalmente acontecem quando a pessoa descasca a batata e a frita. O resultado do produto final é cada vez de uma forma. Com os produtos da McCain isso simplesmente não acontece”, esclarece Hvenegaard.

Outra ação complementar à degustação acontecerá com os clientes que possuem o cartão Cliente Mais, exclusivo do GPA. Por meio de uma triagem de perfil, hábitos e comportamento de consumo, a McCain selecionou um universo de 10 mil pessoas que possuem o cartão para que recebessem em casa uma mala direta com informações sobre batatas McCain e também com um voucher que dá direito a 20% de desconto na compra de qualquer produto da marca.

Para dar ainda mais visibilidade à iniciativa, a McCain, durante todo o período da ação no GPA, estará com um plano de digital no google, facebook e youtube que exibirá o vídeo ‘Como preparar a Batata Perfeita’, que mostra ao consumidor como é simples conseguir a batata ideal, ressaltando qualidades como natural e gostosa, adjetivos que compõem a linha de comunicação e marketing da empresa, iniciada no ano passado e que se chama “Naturalmente Gostosa”.  “O plano de digital dará ainda mais visibilidade à iniciativa, fazendo-a mais conhecida e impactando um número bem maior de pessoas. Isto é fundamental para alcançarmos nosso objetivo”, finaliza o executivo.