Mauricio de Sousa Produções amplia parcerias e leva licenciamento para América Latina

Mónica, Cebollita, Magali e Cascarón têm um plano infalível: conquistar a América Latina. Mónica y sus amigos, a famosa Turma da Mônica, uma das marcas mais conhecidas do Brasil, pretende aumentar ainda mais sua participação nas casas das famílias dos países vizinhos. Para isso, a Mauricio de Sousa Produções procurou o melhor parceiro para representação no Chile, Peru e Colômbia, e já assinou o contrato com o agente Pie Grande.

A nova parceria representa mais um passo para conquistar mercado nesses países. A estratégia de internacionalização já acontece desde 2013, com a criação da animação digital Mônica Toy, além do fortalecimento dos canais em inglês e espanhol no YouTube. Hoje, os canais da Turma da Mônica na plataforma, somam quase 440 milhões de visualizações mensais, sendo México, Argentina e Chile responsáveis por grande parte da audiência.

Mônica Toy é uma importante ferramenta para fortalecer a presença da marca no universo digital. Seu formato ágil, com animações de 30 segundos e linguagem universal, já que não tem falas, permitem à marca atravessar fronteiras sem precisar de tradução. Parte da estratégia para conquistar novos territórios é estabelecer “crossover” com personagens conhecidos do público local, como Chaves e Chapolin, Angry Birds e Homem-Aranha.

“Ao longo do processo de criação, percebemos que Mônica Toy poderia ir além dos nossos objetivos iniciais e ser uma das principais ações para a internacionalização da marca, aumentando a nossa relevância também fora do Brasil. Queremos que o mundo todo conheça a Turma da Mônica, seja no digital ou com produtos, conteúdos e filmes”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.