Mauá aposta em conteúdo digital com Youtubers

Com o mote “Quer Inovar? #VemPraMauá”, a Dim&Canzian divulga o vestibular 2017 do Instituto Mauá de Tecnologia. A nova campanha dá continuidade ao conceito “Mentes inovadoras se encontram aqui” e inclui filmes para cinema, TV aberta e TV fechada, mídia exterior, anúncios em jornais e revistas, além de ações especiais no Spotify e no canal Você Sabia?, do Youtube.

Os 4 filmes mostram depoimentos de alunos e professores sobre o aprendizado na Mauá, em cenas que são compostas com animações.

Durante os meses de outubro e novembro, quatro episódios do canal Você Sabia? serão gravados no Campus da Mauá, utilizando os laboratórios da instituição para demonstrar conhecimentos e curiosidades do universo da Engenharia, da Administração e do Design. Durante as gravações, os apresentadores do canal – Daniel e Lukas – também farão snaps em suas próprias contas, promovendo um contato em tempo real com seus seguidores.

“A campanha funciona como uma grande visita ao Campus da Mauá. Por meio dos youtubers, que são grandes influencers desses jovens, levamos o público para os laboratórios, oferecendo um conteúdo relevante, que eles já estão acostumados a consumir nas redes sociais” revela Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

“A Mauá busca a cada ano também inovar nas mídias e, neste ano, além das mídias tradicionais e das onlines, estará presente em mídias bem diferenciadas, focadas no público jovem, como o canal dos youtubers Você Sabia?, além de mídias como Spotfy e in loco”, comenta Ana Beatriz Grimaldi, Gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia.

Ficha Técnica:

Cliente: Instituto Mauá de Tecnologia
Agência: Dim&Canzian
Criação: Michele Dim D’Ippolito, Samuel Segatelli, Bruno Cirello, Pedro Araujo, Murilo França, Luiz Siqueira
Midia: Maura Knox, Simone Pires
Atendimento: Cristiane Bender, Camila Alborghetti
Planejamento: Samantha Barbieri
RTV: Luana Trentin
Produção Gráfica: Luana Trentin
Produtora: CIA de Cinema
Diretora: Paula Goldman
Animação: OCA Animation
Fotografia: Marcos Lopes
Produtora de Vídeo Web: Paramaker
Aprovação cliente: Ana Beatriz Grimaldi, Fabio Bordin