Campanha da Martpet Comunicação reforça conscientização contra o abuso de crianças e adolescentes no isolamento social com o mote “PodeSerAbuso”, esta semana em que se marca o combate contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Empresa amiga da criança pela Fundação Abrinq, a agência lança mão de ilustração em sua estratégica de impacto social com o slogan: O isolamento social pode mascarar outras ameaças.
“Há situações em que a violência não deixa sinais identificáveis, mas que devem ser monitorados. Por isso, somos aliados nesse processo com uma campanha que tem como objetivo alertar a população sobre o sério problema do abuso contra crianças e adolescentes, que tem se agravado enormemente nesse momento de crise, pandemia, isolamento social”, destaca Jussara Freira, sócia da agência, liderada por Jussara Freire, Ana Galanternick e Diego Curvêlo.
Ao longo de mais de 25 anos, a Martpet tem se destacado por diversas campanhas e ainda exista essa faceta social. Por isso, a campanha foca em uma família tradicional com pai, mãe e filhos, interligados por mãos e laços emocionais simbólicos. Porém, esses são laços que podem facilmente se romper. E, para assegurar tal conexão, a agência dá sua contribuição na luta por essas vítimas impotentes diante dessa forma de agressão, não têm como se defender e se tornam refém de seus algozes e, muitas vezes, não conseguem se fazer compreendidos diante dos sinais em meio à situação. Nesse apelo, reforça que nesse período é importante observar os sinais no ambiente domiciliar e denunciá-los pelo Dique 100.