Maria Borges é nova porta-voz mundial da L’Oréal Paris

Maria Borges - Divulgação

A modelo angolana e defensora da diversidade Maria Borges é o novo rosto da L’Oréal Paris. A modelo internacional já aparece em algumas campanhas da marca, e será a estrela da próxima campanha de Matte Obsession. Ela se junta ao time composto por Eva Longoria, Susan Sarandon, Julianne Moore, Barbara Palvin, Karlie Kloss, Parque Soo Joo, Leila Bekhti, entre outras.

Descoberta no concurso Elite Model Angola em 2010, Maria conquistou a moda: foi lançada em 17 shows na sua primeira temporada, e depois assinou como uma top exclusiva da Givenchy. Consciente do alcance que o reconhecimento de moda lhe dá, se tornou a primeira modelo a usar seu cabelo afro curto natural em um dos desfiles de moda mais assistidos: Victoria’s Secret. Esse momento na história dos desfiles foi concebido para “ajudar as mulheres do mundo inteiro a abraçarem a sua beleza natural”. Por suas palavras e sua ação, a modelo de língua portuguesa compartilha uma poderosa mensagem de diversidade, positividade e força com seus 324k seguidores nas redes sociais.

Maria, que foi nomeada top model da Forbes Africa em 2013, orgulha-se de representar “a África, as mulheres negras e todos aqueles que acreditam no poder de seus sonhos”. Sempre promovendo seu país natal, que tem uma população de 28 milhões, fundou uma instituição de caridade para crianças com a sua igreja local.

“Isto significa o mundo para mim. Eu acredito na beleza da diversidade e na mensagem que uma menina que começou do fundo pode tornar-se um símbolo internacional de beleza. E a vida prova que nossos sonhos são válidos e o futuro é brilhante. Obrigada L’Oréal Paris, todos nós valemos muito”, destaca a nova porta-voz da marca.