Marcas promovem ativações na sexta edição do Lollapalooza

O Festival anual de música Lollapalooza, que acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai trazer grandes nome nacionais e internacionais do rock – como Metallica e The Strokes –  para levantar o público. As empresas patrocinadoras também querem marcar presença no evento e prometem oferecer diversas experiências para agitar ainda mais o já animado público do Festival.

Patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo, a AXE promove uma série de ativações nesta edição. Para o aquecimento, “AXE Missions”, ação de caça aos ingressos, oferece até esta sexta-feira (24) ingressos carregados com R$100,00 consumíveis no evento, aos consumidores que cumprirem missões em lugares estratégicos de São Paulo.

A marca preparou ainda o retorno do “Se Joga”, plataforma de saltos que permite pulos a partir de três alturas diferentes, 8, 11 e 14 metros, caindo em um enorme colchão de ar, e o “Find Your Magic Patrol”, com uma equipe de maquiadores, fotógrafos e produtores equipados com uma cabine de transformação. Os participantes ganharão uma repaginada de um minuto, com direito a foto com o filtro da marca, para ser compartilhada nas redes sociais. No espaço da marca no Lolla Lounge, a ativação é o “3 segundos de mágica”. Um estúdio onde as pessoas poderão viver três segundos de fama em um mini videoclipe de verdade. Os autores das melhores performances vão estampar a comunicação da marca nas redes sociais, com clipe exibido na lata gigante.

As iniciativas foram desenvolvidas pela agência Hands. As redes sociais da marca são assinadas pela CuboCC e quem desenvolve o relacionamento e coordenação dos influenciadores é a Tastemakers.

Em um espaço espaço com paredes desconstruídas, a cerveja Skol vai estimular a convivência e interação com o Skol Messenger, para que as pessoas se adicionem na rede social. A ação transforma o QRCode do Messenger em um botton e em um pôster. Quem quiser, poderá colar um pôster com sua foto e o código em um dos murais do espaço. A ativação Skol Messenger é de concepção da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e o Espaço Skol tem concepção criativa da agência BFerraz.

A grafiteira Tainá Criola pintará uma das paredes do Espaço da marca ao vivo, durante o Festival. A artista participou do projeto Reposter da marca, que redesenhou e ressignificou cartazes antigos de mulheres com apelo sexual. “Temos buscado incentivar que as pessoas descubram a beleza do diferente, da pluralidade e se conectem de verdade uma com as outras, abandonando padrões antigos e estereótipos. E este é um caminho que estamos trilhando lado a lado de nossos consumidores. Participar de um festival como o Lollapalloza, que reúne um número enorme de pessoas com perfis tão diversos e únicos, conectadas pela música, é uma ótima oportunidade de colocar isso na prática”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

BOARD_release1

Outra grande patrocinadora do Festival, a Chevrolet instalou um brinquedo Kamikaze para quem quiser curtir os shows um forma diferente. A marca também montou o maior estúdio de tatuagem e pintura facial já feito no Festival, além de diversas atrações espalhadas pelos mais de 750 metros quadrados de seu espaço. Haverá também um mirante para assistir aos shows do palco Onix e redário para quem precisar descansar um pouco após de tantas atrações.

“O Lollapalooza Brasil faz parte da estratégia da marca de aproximar ainda mais o Chevrolet Onix do seu público jovem. Nos dois dias de festival, passam por lá mais de 130 mil fãs de música que já se identificam com o carro por sua conectividade, versatilidade e design. É uma excelente oportunidade para mostrarmos as inovações da marca de forma criativa e sintonizada com aquilo que os jovens esperam de um carro como o Onix”, destaca Hermann Manhke, diretor de Marketing da Chevrolet na América do Sul.

Já a Fusion Energy Drink escolheu o evento para apresentar aos consumidores novos sabores da bebida. No Fusion Shuffle, um bar high tech, interativo e gratuito, o público poderá por meio de uma tela touch optar entre as linhas Tradicional, Wake Up ou T-Break da marca e escolher um dos mais de 20 drinks desenvolvidos especialmente para o evento. O posicionamento é de criação da DM9DDB e a ativação tem concepção e operação da B!Ferraz.

BAR FUSION LOLLAPALOOZA

Outra marca participante do Festival, a Ray-Ban terá um espaço para batalhas de dublagem, onde os candidatos serão avaliados por sua performance ao invés da voz. No palco, os candidatos poderão escolher roupas e adereços para realizar a performance. O público decide quem será o melhor e o vencedor ganha um kit especial Ray-Ban.

Ray Ban Lolla02

A batalha de dublagens foi criada em parceria com a OITO, agência de live marketing. A marca terá ainda uma pop up store e uma cabine fotográfica montada no lounge do Lollapalooza.