Outubro é o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil e no mundo, cerca de 28% dos casos da doença atingem a mama, sendo o segundo local mais afetado, atrás apenas do câncer de pele. Com o objetivo de alertá-las sobre o problema, o Mais Shopping prepara diversas atividades que vão informar os visitantes sobre o assunto.
Em parceria com a fotógrafa Claudia Veiga, de 20 a 31 de outubro o Mais Shopping receberá a exposição fotográfica “Renascendo para a Luta”, que reforça a importância da prevenção contra o câncer de mama. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico no início da doença – daí a valorização do autoexame.
Já no dia 26 de outubro, das 12h às 18h, cabeleireiros da ONG Cabelegria estarão no Shopping para realizar uma arrecadação de cabelos destinada à doação para pacientes em tratamento contra o câncer. O corte será gratuito.
Além disso, em parceria com o Grupo Godoy, empresa que administra o ambulatório do empreendimento, nos dias 23, 25, 27, 29 e 31 de outubro, das 12h às 18h, enfermeiras ensinarão como fazer o autoexame, além de prestarem esclarecimentos sobre sua importância para detecção precoce da doença – o que aumenta as chances de tratamento e cura. As mulheres que participarem da ação levam no peito o símbolo da campanha – o lacinho rosa – como lembrete para abordagem do tema com outras mulheres, amigas ou parentes.
Como forma de propagar e apoiar ainda mais o Outubro Rosa, as fotos de capa e perfil da fanpage do Shopping no Facebook (https://www.facebook.com/maisshopping/) que conta com mais de 100 mil curtidas, também ficarão cor de rosa.
“Nosso desejo é promover o engajamento das pessoas referente ao tema. Entendemos que transmitir a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama é muito importante e fundamental para nossa sociedade”, afirma Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.
Atualmente, mais de 1.300.000 de pessoas circulam pelo Mais Shopping, mensalmente. O Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229 – Santo Amaro, zona sul, São Paulo.